Por que permite Deus "calamidades naturais", que causam grandes danos à propriedade e à vida das pessoas ?

DEUS NÃO ESTÁ CAUSANDO OS TERREMOTOS, OS FURACÕES, AS ENCHENTES,AS SECAS E AS ERUPÇÕES VULCÂNICAS QUE TÃO AMIÚDE APARECEM NAS NOTÍCIAS HOJE EM DIA. ELE NÃO USA ESSAS COISAS PARA CASTIGAR CERTAS PESSOAS. EM GRANDE PARTE, TAIS COISAS SÃO CAUSADAS PELAS FORÇAS DA NATUREZA QUE ESTÃO EM OPERAÇÃO DESDE A CRIAÇÃO DA TERRA. A BÍBLIA PREDISSE GRANDES TERREMOTOS E ESCASSEZ DE VIVERES PARA OS NOSSOS DIAS, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE DEUS OU JESUS SEJAM RESPONSÁVEIS POR TAIS, ASSIM COMO UM METEOROLOGISTA NÃO É RESPONSÁVEL PELO TEMPO QUE ELE PREVÊ. VISTO QUE ESTAS COISAS OCORREM JUNTO COM TODAS AS OUTRAS COISAS PREDITAS NO SINAL COMPOSTO DA CONCLUSÃO DESTE SISTEMA DE COISAS, FAZEM PARTE DA EVIDÊNCIA DE QUE ESTÃO PRÓXIMAS AS BÊNÇÃOS DO REINO DE DEUS."E HAVERÁ GRANDES TERREMOTOS, E, NUM LUGAR APÓS OUTRO, PESTILÊNCIAS E ESCASSEZ DE VÍVERES; E HAVERÁ VISTAS ATERRORIZANTES E GRANDES SINAIS DO CÉU." " DESTE MODO TAMBÉM VÓS, QUANDO VIRDES ESTAS COISAS OCORRER, SABEI QUE ESTÁ PRÓXIMO O REINO DE DEUS."LUC.21:11,31.

AMIÚDE RECAI PESADA RESPONSABILIDADE SOBRE OS HUMANOS PELO DANO CAUSADO. DE QUE MODO ? MESMO QUANDO SE DÁ AMPLO AVISO, MUITOS SE RECUSAM A ABANDONAR A ÁREA DE PERIGO OU DEIXAM DE TOMAR AS DEVIDAS PRECAUÇÕES."POIS ASSIM COMO ERAM OS DIAS DE NOÉ, ASSIM SERÁ A PRESENÇA DO FILHO DO HOMEM.PORQUE ASSIM COMO ELES ERAM NAQUELES DIAS ANTES DO DILÚVIO, COMENDO E BEBENDO, OS HOMENS CASANDO-SE E AS MULHERES SENDO DADAS EM CASAMENTO, ATÉ O DIA EM QUE NOÉ ENTROU NA ARCA, E NÃO FIZERAM CASO, ATÉ QUE VEIO O DILÚVIO E OS VARREU A TODOS, ASSIM SERÁ A PRESENÇA DO FILHO DO HOMEM."MATEUS 24:37-39.

DEUS PODE CONTROLAR ESSAS FORÇAS NATURAIS. ELE DEU PODER A JESUS CRISTO PARA QUE ACALMASSE UMA TEMPESTADE NO MAR DA GALILÉIA, COMO EXEMPLO DO QUE ELE FARÁ PELA HUMANIDADE DEBAIXO DE SEU REINO MESSIÂNICO."LEVANTOU-SE ENTÃO UMA VIOLÊNCIA TEMPESTADE DE VENTO E AS ONDAS ABATIAM-SE SOBRE O BARCO, DE MODO QUE O BARCO ESTAVA FICANDO INUNDADO. MAS ELE ESTAVA NA POPA, DORMINDO SOBRE UM TRAVESSEIRO. ACORDARAM-NO ASSIM E DISSERAM-LHE: "INSTRUTOR, NÃO TE IMPORTAS QUE ESTEJAMOS PRESTES A PERECER ?" E ELE, ACORDANDO,CENSUROU O VENTO E DISSE AO MAR:"SILÊNCIO! CALA-TE!" E O VENTO CESSOU, E DEU-SE UMA GRANDE CALMARIA. DISSE-LHES ENTÃO: "POR QUE SOIS MEDROSOS ? NÃO TENDES AINDA NENHUMA FÉ?" MAS ELES SENTIAM UM TEMOR INCOMUM E DIZIAM UM AO OUTRO: " QUEM É REALMENTE ESTE, PORQUE ATÉ MESMO O VENTO E O MAR LHE OBEDECEM ?" ( MAR.4:37-41) ADÃO, DANDO AS COSTAS A DEUS,REJEITOU TAL INTERVENÇÃO DIVINA A FAVOR DE SI E DE SUA DESCENDÊNCIA. AQUELES A QUEM SE CONCEDER VIDA DURANTE O REINO MESSIÂNICO DE CRISTO GOZARÃO DE TAL CUIDADO AMOROSO, A ESPÉCIE DE CUIDADO QUE SÓ UM GOVERNO EMPOSSADO POR DEUS PODE PROPORCIONAR.

"NÃO SE FARÁ DANO, NEM SE CAUSARÁ RUÍNA EM TODO O MEU SANTO MONTE; PORQUE A TERRA HÁ DE ENCHER-SE DO CONHECIMENTO DE JEOVÁ ASSIM COMO AS ÀGUAS COBREM O PRÓPRIO MAR." ISA.11:9

Raciocínios à base das Escrituras

seravat
Enviado por seravat em 22/07/2012
Reeditado em 22/07/2012
Código do texto: T3791685
Classificação de conteúdo: seguro