SERÍAMOS TAMBÉM AUTORES (?!) ...

Uma questão que pode (e deve) ser colocada na ordem do dia, em todo tempo e lugar é, se, SERÍAMOS TAMBÉM AUTORES (?!) da história em nossa época ou se somos apenas atores???

Quando se olha a história do ser humano, na terra, ao longo das épocas, fica fácil entender que estamos sendo apenas atores e, atores de péssima qualidade...

Como exemplo. Posso dizer que há centenas e centenas de anos, o ser humano se preocupava em colocar em prática sua capacidade racional... A filosofia que se estuda hoje, nada mais é que a história de quem primeiro construiu teorias filosóficas e, todos os principais postulados da Matemática foram construídos no passado...

Há uns dois milênios o SENHOR JESUS ensinou que a ansiedade é um mal e como devemos viver sem ansiedade... E, há mais de três mil anos a BÍBLIA já dizia não temas – Aliás, se aplicarmos cada porção na BÍBLIA aos dias de um ano, é suficiente uma para cada dia e, ainda sobrará uma ou duas (de acordo com o exegeta consultado)...

ASSIM, pela lógica racional (inteligente), não dependerá de ter dinheiro pra viver melhor e, o ser humano atual tem uma qualidade de vida ruim, que supera em muito sua rejeição de DEUS e de tudo que diga respeito ao que procede de DEUS...

Apenas um último exemplo: Há uns três mil e quinhentos anos, José (filho de Jacó), vendido como escravo (pelos próprios irmãos), temente ao SENHOR, tornou–se governador do Egito e, teve um plano infalível para conviver com uma seca que durou sete anos... E, em plena era da tecnologia ainda não sabemos conviver com uma seca de um ou dois anos como agora...


PIOR, não existe ponto pacífico sobre a importância de DEUS pra o destino do homem pós–moderno que se diz fruto do acaso...


DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/07/2012
Código do texto: T3790265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.