Conforme contei o caso, num dos textos que foi anteriormente publicado, o casal voltou de férias, descobrindo que um vendaval havia derrubado a mansão... Um dos cônjuges, colocando as mãos na cabeça, lamentava a situação; enquanto o outro (cônjuge) olhou os escombros...

Após algum tempo, o cônjuge que lamentava (sem parar), fez uma pausa (nas murmurações, olhou pra o outro (cônjuge) e falou: Será que você vai continuar calmo (diante da tragédia), enquanto, como sempre, apenas eu lamento as coisas que acontecem??? Certamente, o que o ser humano tem necessidade de aprender a enfrentar as tragédias da vida...

Algumas vezes a impressão é a de que, estamos acostumados a pensar que o alvo da vida é viver imune aos problemas...

Nesse sentido, vale lembrar a frase na publicidade: A gente pensa que só acontecerá aos outros...

ASSIM, diante de uma tragédia a primeira coisa que precisa ser feita é manter a calma pra analisar a situação...

Certamente, a pessoa evita que aconteça outros problemas por causa daquele...

No exemplo da ilustração (da queda da mansão), a resposta do cônjuge que estava calmo, foi: A tragédia me atingiu também. Fico muito triste com o que aconteceu... MAS, precisaremos de uma nova casa e estava analisando se alguma coisa poderá ser aproveitada na construção...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/07/2012
Código do texto: T3789403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.