Temos, sim, valor

"E disseram os anciãos de Gileade a Jefté: Por isso tornamos a ti, para que venhas conosco, e combatas contra os filhos de Amom; e nos sejas por chefe sobre todos os moradores de Gileade" (JZ 11:8)

Irmãos, Jefté tem uma história muito interessante de como somos vitoriosos a partir do momento em que deixamos o Senhor agir em nossa vida.

Jefté era filho de uma prostituta, sofrendo, por isso, grande preconceito. Ele chegou a ser repelido pelos seus prórpio filhos. Entretanto, Deus o colocou como peça fundamental na vitória dos israelitas.

Assim é na nossa vida. Em muitos momentos, podemos pensar que não somos nada, que não temos qualidade nenhuma, que não vamos conseguir. Muitas vezes temos nossa auto estima diminuida, nossa capacidade, para nós, reduzida.

Irmãos, Deus nos capacita e nos engrandece pelo Seu poder! Assim como fez com Jefté, o Senhor mostra que nós temos, sim, valor!

Não confundamos: uma coisa é ser humilde, outra coisa é achar que não temos virtude nenhuma. Uma coisa é ser orgulhoso, outra coisa é ter amor próprio.

Lembremo-nos sempre de que somos criações do Pai e de que tudo que Ele criou tem valor. Ele deu Seu Filho por nós. Ele faria isso se não fossemos importantes para Ele? Somos importantes para Deus, e isso basta.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 19/07/2012
Código do texto: T3785766
Classificação de conteúdo: seguro