Não podemos servir a Deus e a Mamom

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (I TM 6:10)

Irmãos, é de conhecimento geral o número de pessoas que se corrompe diante da possibilidade de enriquecer, de ganhar mais e mais dinheiro. É comum vermos, por exemplo, pessoas boas, de fé, caridosas e que ao ter contato com o dinheiro se desvirtuam, tornando-se mesquinhas, avarentas e egoístas.

A culpa não é do dinheiro. Ele foi criado por Deus e pertence a Ele. O problema está na importância que as pessoas atribuem ao dinheiro em suas vidas.

A Palavra de Deus é clara quando diz que não podemos servir a Deus e a Mamom. Há pessoas que não devolvem o dízimo, por avareza, que fecham negócios ou aceitam acordos que sabem explicitamente que desagradam a Deus, mas a possibilidade de "prosperar" fala mais alto.

Irmãos, a prosperidade é dom do Senhor e Ele não precisa se valer desse tipo de coisa para dar conforto a nenhum de Seus filhos. A questão é que muitos de nós confiamos mais em um saldo de conta bancária do que na Palavra de Deus.

Deixemos que o Senhor aja em nossas vidas e que Ele nos dê a provisão de que precisamos, para que não venhamos a nos perder pela cobiça, como aconteceu com muitos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 17/07/2012
Código do texto: T3782191
Classificação de conteúdo: seguro