TOME POSSE 99

Particularmente, penso eu, que nenhuma pessoa, dentro do seu senso de humanidade, gosta de ser advertida, ou admoestada, ou repreendida. Enfatizo com estas palavras sinônimas para que fique bem caracterizado esse pensamento. Isso porque fere a sensibilidade, gerando até revolta por parte de quem é advertido. Abrem-se feridas porquanto amor próprio é atingido em cheio, principalmente quando o esforço é visível, e se pensa estar realizando a tarefa de maneira correta.

Porém, a advertência torna-se necessária na medida em que aponta para uma correção de rota na caminhada da vida. Imagine se não existissem as placas de sinalização de trânsito! Seria um verdadeiro caos.

Hoje Jesus nos adverte severamente com censurou duramente as populações das cidades onde havia realizado grandes milagres. Mesmo presenciando esses sinais extraordinários que ele realizara, aqueles homens e mulheres não se arrependeram dos seus pecados e recusaram a sua presença.

Quantos milagres Jesus tem realizado em sua vida? Quantas maravilhas ele realizou no seio da sua família? E quais as suas atitudes diante desses sinais? Arrependimento dos pecados ou endurecimento do seu coração?

Jesus nos adverte para que mudemos de atitude e o acolhamos por tudo que ele realizou, realiza e realizará. Nunca nos esqueçamos da fidelidade do Senhor. Se mesmo inundados pelo pecado ele não se afasta de nós em momento algum, ao nos arrependermos, voltamos a enxergar a sua obra regeneradora em nossa vida. TOME POSSE!

ALMacêdo

17/07/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 17/07/2012
Código do texto: T3782073
Classificação de conteúdo: seguro