NÃO PAGAR NA MESMA MOEDA ...

Costumo dizer que somos uma ilha de crises num imenso oceano de problemas e que, tudo começa numa crise de identidade (que nos leva a não saber quem somos, o que estamos fazendo, para onde vamos, etc), passando por uma crise intelectual (que nos leva a desaprender a pensar de forma racional – com inteligência), desaguando nas demais crises que complicam a vida do ser humano...

No primeiro momento se pensa que estou brincando, que as letras me fazem delirar, etc... E o problema continua...

MAS, do momento seguinte em diante é possível entender que, ao pensar né possível ver outras saídas para os dilemas do ser humano (seja qual for o problema ou problemas) e, tem mais: PENSAR não implicará ter dinheiro, porque se implicasse nisso eu não poderia pensar... Por outro lado, a única contra indicação ao saudável exercício do pensar, é não ficar estacionado na esquina dos pensamentos (porque tem gente que pensa, pensa, pensa e, continua pensando como se a vida se resumisse em pensamentos)...


Quando alguém diz que não se deve pagar na mesma moeda, é preciso saber a que está se referindo, porque não foi sem motivos que outra pessoa falou: amor com amor se paga...


Cá entre nós, não se deve pagar com a mesma moeda o mal que nos fazem, porque se fosse assim, após a campanha eleitoral teríamos que reunir todos os candidatos numa sala (sem saídas e, passar muito tempo (corre aos dias da campanha) com um som ligado em alto volume, repetindo chavões como: mentiroso, sem vergonha, hipócrita, etc...

MAS, prosseguindo a questão de NÃO PAGAR MESMA MOEDA, repetirei que um dos maiores problemas do ser humano começa no momento em que entende de formas equivocada o que vê, escuta ou sente...

No texto anterior: SOBRE PERDÃO... Estivemos considerando algumas coisas que perdão são seria...

Outra coisa: Temos necessidades urgentes de fazer uma pausa pra reflexão, no sentido de entender quem é DEUS, porque se as próprias pessoas que se dizem cristãs não estão sabendo fazer o que DEUS faria se estivesse em lugar delas, como a sociedade que se diz anti–cristã poderia compreender quem é DEUS???


Por exemplo: Quando o apóstolo Paulo fala sobre trinfo dos cristãos, tem em vista a cena do exército romano apresentando seus prisioneiros de guerra, após mais uma batalha... Quando JESUS CRISTO – o Emanuel = DEUS CONOSCO, obteve SUA maior vitória morreu pregado numa cruz... ASSIM, como movimentos como a Marcha (que coloca nas ruas um milhão de habitantes, segundo dizem) seria uma forma de falar quem seria DEUS, se um volta pra casa em carro importado e outros esperam co0letivos cheios (se não houver greve nos transportes públicos)...


Certamente, alguma coisa não se harmoniza e sou tentado a pensar que a falha é do ser humano que mesmo se dizendo convertido ao SENHOR, acha que uma simples demonstração de força seria suficiente pra convencer que JESUS CRISTO é o EMANUEL = DEUS CONOSCO que sendo rei, desceu do trono de SUA majestade, para se mostrar fraco como nós (eu, você e qualquer pessoa que NELE acreditar)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/07/2012
Reeditado em 15/07/2012
Código do texto: T3778750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.