SOBRE PERDÃO ...

Certamente, o maior problema do ser humano, nos tempos atuais, assim como foi em todos os períodos da história tem a ver com a correta compreensão entre o que se vê e a interpretação do que se vê...

Lembro a história de um pastor que costumava levantar mais cedo (do que outras pessoas) e, após seus exercícios devocionais, abrindo a janela investia algum tempo estudando e, fazendo algumas anotações diante de uma janela aberta...

Alguém da igreja, passando na calçada, pensou que a caneta próxima ao rosto do pastor fosse um cigarro e saiu pensando sobre o que poderia acontecer ao contar que o pastor estaria fumando (logo de manhã)... MAS, resolveu conferir a coisa voltando pela calçada (quem sabe estivesse vendo coisas)... E, assim, percebeu que algumas vezes a imaginação fabrica cada ideia...

Por isso, não é simples conviver numa sociedade que entende a questão da necessidade de perdão de forma completamente equivocada...

PRIMEIRO – PERDOAR NÃO É FAZER UM FAVOR – Em meu achômetro, ao perdoar não estou fazendo uma espécie de favor, como se eu fosse um poço de perfeição e a outra parte uma fonte de problemas...

SEGUNDO – PERDOAR NÃO É APENAS ESQUECER (E PRONTO) – Certamente, não seria simplesmente esquecer, mas, algo além de esquecer - considerando que se perdoar é deixar (como alguém falou) que a outra pessoa nasça de novo em nossa vida... Considerando que nascer dar trabalho; ao lembrar, que perdoei e deixando nascer de novo, saberei evitar os perigos (que colocarão em risco a amizade) na caminhada que continua...

TERCEIRO – PERDOAR NÃO DEPENDE DE MÉRITO – PERDOAR É FAZER AOS OUTROS O QUE PRECISO QUE FAÇAM COMIGO – Um dia, DEUS, sabendo que eu teria motivos pra ser fulminado decidiu me perdoar – ELE SABE QUE ME PERDOU... E pede que eu faça o mesmo em relação aos outros...

O PERDÃO É INCONDICIONAL, É GRAÇA (favor imerecido), É ESSENCIAL PARA QUE A VIDA NÃO SOFRA SOLUÇÃO DE CONTINUIDADE...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/07/2012
Código do texto: T3778608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.