A Fé do Cristão se Ancora na Ressurreição de Jesus 

     Jeremias fala que infeliz é o homem que coloca sua confiança no homem ao invés de colocar em Deus. Principalmente, quando este outro em quem é lhe depositado a confiança não anda nos caminhos do Senhor. Aproveitando ainda a fala de Jeremias Jesus também pergunta; pode um cego guiar outro cego? Pois bem, mesmo que um homem caminhe nos caminhos de Deus ele pode cair, porque somos todos pecadores, imaginemos então uma pessoa que não conhece a Deus e nós o depositamos nossa confiança nele? Certamente nos afastaremos de Deus e perderemos em nossa vida. 

     Paulo relata que nossa fé em Jesus deve ser baseada na sua ressurreição, senão vã ela será, pois foi sua morte e ressurreição que tirou o pecado do mundo. Caso nossa Fé não se basei nela (ressurreição) seremos então como os pagãos que não conseguem ver em Jesus o Deus que se encarnou e com sua morte nos libertou de todos os pecados. 

     É importante refletirmos que Jesus é um homem admirado por todas as espiritualidades. Ele é mestre, foi um grande homem de seu tempo. Seus escritos sobre seus feitos estão carregados de sabedorias e de grandes ensinamentos. Porém, para tantas espiritualidades ele não passa de apenas um homem, diferentemente o que ele é para os cristãos que o vê como Senhor, Deus que foi concebido pelo Espírito Santo, foi morto e ressuscitou ao terceiro dia e está a direita de Deus Pai. Enfim, a nossa Fé está em sua ressurreição. 

     Jesus na pregação das bem-aventuranças faz uma colocação de como deve proceder o cristão frente às provocações, injustiças e ao descrédito a Deus e a Sua pessoa, pois ao mesmo tempo em que ele relata as obrigações e as dificuldades para se viver a Boa Nova promete o descanso, a paz, mas, sobretudo, promete o Reino dos Céus. 

     O Reino dos Céus esta acessível a todos, todos somos convidados a  participar do banquete eterno, porem, algumas coisas são fundamentais e uma delas é depositar a confiança em Deus, seja qual realidade temporal estejamos vivendo. Acreditar e confiar em Deus e não nas pessoas. Nós homens somos apenas instrumentos nas Mãos de Deus. Somos simples vasos de barro e de terra ruim. É Deus que com Suas Mãos nos molda e nos torna seus instrumentos, no entanto, somos falíveis e sujeitos às quedas. Quem deposita a sua Fé no homem não resiste à queda do próprio homem. 

     Esta fé em Deus deve ser colocada em Seu filho Jesus, isto é, acreditar que Jesus é Deus, ressuscitou entre os mortos e com a sua ressurreição também todos nós ressuscitaremos nele. Se por um homem a morte entrou no mundo, por um homem ela foi vencida e todos também por este homem ressussitará. 

     E por fim, acreditar em Jesus é seguir seus ensinamentos através da esperança e de uma profissão de Fé, não se desesperando, pelo contrario, sendo este instrumento de Deus na vida de caridade entre os irmãos, mas, sobretudo, na certeza de suas promessas
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 11/02/2007
Reeditado em 11/02/2007
Código do texto: T377695