CRIATIVIDADE E PERFEIÇÃO!!!

Certamente, parece esquisito falar sobre perfeição num mundo tão repleto de imperfeições e tão cheio de plágios, pirataria e más intenções... MAS, não haverá como deixar de pensar sobre a diferença do relato (que está na BÍBLIA) sobre a forma como DEUS trouxe a existência todas as coisas e o modelo que temos hoje...

Está escrito:

No princípio, criou DEUS os céus e a terra.

A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o ESPÍRITO DE DEUS pairava por sobre as águas.

Disse DEUS: Haja luz; e houve luz.

E viu DEUS que a luz era boa; E fez separação entre a luz e as trevas.

Chamou DEUS a luz Dia e as trevas, Noite. Houve tarde e Manhã, o primeiro dia.

(Gênesis 1:1–5).


Pensando sobre a história, das origens aos nossos dias, conforme o relato na BÍBLIA, é possível ver e entender a ação divina com CRIATIVIDADE E PERFEIÇÃO, ao passo que o ser humano, conseguiu dar o formato que queria á criação, colocando no meio do caminho a questão do elo perdido, para o que, não consegue uma lógica racional, dizendo que seria assim e pronto...

DEUS, pelo contrário, através do relato na BÍBLIA, antecipa até mesmo lances que ainda acontecerão, como é o caso da volta gloriosa do SENHOR para o juízo final – E, o mais importante de tudo é deixar claro que não impõe ao ser humano acreditar ou não; ANTES, afirma que concede ao homem liberdade para aceitar o relato ou não. Apenas, adianta que, ao decidir o homem estará confirmando o que foi escrito por DEUS (João 1:12–13)...

PORTANTO, não é o ser humano que escolhe, antes, confirma algo que DEUS (em SUA SOBERANIA) já planejara... Vide o que os Apóstolos disseram (aos doutores em Jerusalém) sobre JESUS CRISTO (Atos dos Apóstolos 4:5–22). Especialmente chamamos sua atenção para o que está dito nos versos 4:12, 20).

Está escrito:

Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.

Fundou–a ELE sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu.

(Salmos 24:1–2).

Ao longo da BÍBLIA, encontramos que DEUS criou todas as coisas para engrandecer SEU nome... MAS, nada é detalhado sobre datas e formas como DEUS teria criado... E, exatamente, tem sido sobre isso que o ser humano tem especulado – segundo hipóteses de seres humanos (que dependem de confiarmos ou não), seríamos frutos do acaso e isso teria começado há 15 ou 16 bilhões de anos (o que não pode ser comprovado em laboratório antes depende de acreditar pela confiança no que disserem os autores da hipótese)...

Até há pouco tempo (alguns anos), era possível acreditar na hipótese evolucionista segundo a qual, de acaso em acaso, através de aperfeiçoamentos, o ser humano e o macaco teriam tido um ancestral comum (o elo perdido); Infelizmente, os testes de DNA demonstram que seria impossível uma espécie dar origem a outra (ou outras duas), com números de cromossomos diferentes...

ASSIM, se é tudo uma questão de fé, prefiro crer no que está revelado na BÍBLIA.

Está escrito que: sem fé é impossível agradar a DEUS, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de DEUS creia que ELE existe e que se torna galardoador (recompensador) dos que o buscam (Hebreus 11:6).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/07/2012
Código do texto: T3776108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.