Voltando

Fizemos planos. - Anotações na agenda. Motivação bombando. Filosofias decoradas. Lição de casa completinha. Tudo vai mudar.

Deu errado.

Perdemos o controle mais uma vez e a história se repetiu.

Quebramos a mesma promessa, contamos aquela mentira, voltamos para o mesmo ponto de onde lutamos tanto para sair.

Não resistimos ao trago. Viramos o copo. Caímos no meio da festa, derrubados pelo riso alucinado.

O coração dói. A culpa aperta a ferida. Fugimos do espelho, não queremos ver a derrota em nosso rosto.

Saímos de cena. Abandonamos o barco.

Então, surge a pergunta: - Tu me amas?

Como Ele pode nos querer novamente? Como pode desejar nossa companhia? Como pode acreditar que podemos ter um relacionamento especialmente único?

Sussurramos uma resposta melindrosa. Confessamos amá-lO. E a verdade está em cada palavra.

Ele nos acolhe. Abraça-nos.

Os trapos foram substituídos por roupas novas e ouvimos nosso nome na mais bondosa voz do universo.

Somos filhos. O Pai nos atrai para uma nova tentativa.

Jogamos a garrafa fora. Apagamos o cigarro. Recusamos o convite da balada. Não retornamos a ligação imprópria. Nos encaramos na parede espelhada e dizemos: - Ele me ama. Ele me ajudará. Ele respirará em mim. Ele irá comigo.

Crislaine Rosa
Enviado por Crislaine Rosa em 11/07/2012
Código do texto: T3772932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.