Ouça o chamado de Deus

"Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim" (AT 26:16-18)

Irmãos, esses versiculos dão continuidade ao que falei sobre Deus não fazer acepção de pessoas.

Paulo era um perseguidor de cristãos. Uma pessoa que aterrorizava aqueles que serviam ao Pai. Um dia, Paulo estava andando e foi alcançado por uma luz que, segundo ele "excedia o esplendor do sol" (v. 13). No meio dessa claridade, uma voz disse: "Saulo, Saulo, por que me persegues?". Paulo, então, tomado de temor, perguntou quem era, e ouviu a seguinte resposta: "Eu sou Jesus,a quem tu persegues" (v. 15). Irmãos, imaginem a confusão e o medo que Paulo deve ter sentido naquele momento!

Entretanto, ao ouvir a voz do Senhor dizendo que ele tinha a missão de levar a luz ao povo, Paulo se tornou outra pessoa. Quando ele OBEDECEU, ele se transformou em um grande homem de Deus, cheio da unção divina.

Irmãos, Deus não faz acepção de pessoas. Olhem quem Ele recrutou para pregar o Evangelho! Deus chama a todos para a salvação. É vontade Dele que todos nós sejamos salvos, a questão é: você tem ouvido o chamado do Senhor? Tem dado ouvidos à sua voz?

Não desprezemos o chamado de Deus. Paulo não desprezou.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 09/07/2012
Código do texto: T3768390
Classificação de conteúdo: seguro