O único digno de abrir o livro

"E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos" (AP 5:4-5)

Irmãos, quantas vezes choramos, quantas vezes nos desesperamos, exatamente como João,por acharmos que não há solução para determinada coisa, para determinado problema ou situação? Quantas vezes estivemos em uma situação parecida com a descrita por esses dois versículos?

Nessas horas, em que achamos que não há mais saída, devemos lembrar de que há alguém que foi digno de abrir o livro e de o ler: o Senhor. Ele mostrou para João, naquele momento, que nada estava perdido, que Ele era a solução, era Ele quem ia fazer a diferença naquele momento. E é isso que Ele quer mostrar a cada um de nós todos os dias. O problema é que, muitas vezes, não deixamos.

Quando nos desesperamos, quando duvidamos, quando confessamos a derrota, estamos descrendo de que o Senhor é digno de abrir o livro e de fazer qualquer outra coisa pelo Seu poder. Ele é poderoso em obras e, dessa forma, para que o desespero, o choro e a derrota em nossos corações?

Irmãos, nunca podemos esquecer do poder do Senhor. Nunca podemos nos esquecer que Ele pode todas as coisas. João chorou por achar que não havia ninguém que pudesse abrir o livro e foi consolado pelo ancião que disse : "Não chores". Hoje é o próprio Senhor que te diz: "Não chore, Eu estou aqui".

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 05/07/2012
Código do texto: T3761409