E SE ALGUÉM DISSER: VOCÊ PODE (?!) - Parte 1 ...
 

Geralmente, dizem que você não pode ou similar... MAS, no dia–a–dia, as coisas não são bem assim... Uma vez ia passando diante de uma casa (num dos bairros da periferia), e ouvi uma mãe chamar (delicadamente, entre aspas) o filho menor: VENHA ESCOVAR OS DENTES BANDIDO???...

E, outra vez ouvi a mãe avisar a uma criança pequena, após uma queda: SE CAIR DE NOVO APANHA PARA APRENDER A NÃO ANDAR CAINDO... Pensei (e ainda bem que ela não conseguia ler pensamentos): SE ALGUÉM DEVERIA LEVAR UMA SURRA AQUI SÃO OS PAIS QUE DEIXAM CRIANÇAS CAINDO POR AÍ...

Por essas e outras, entendo que adultos fazem de conta que não sabem que os alicerces da geração da hora são solidamente a base sobre a qual a sociedade pós–moderna está edificada e que, por causa disso, pessoas estão acostumadas a apontar erros sem perceber que enquanto se aponta um dedo para outras pessoas, três dedos estão apontados para a própria pessoa...

Muitas vezes se diz que você pode, com o objetivo de você ache que diante de situações difíceis, você ache que a culpa será sua quando não conseguir superar os desafios (por outro lado, se você conseguir desejará atribuir a vitória ao fulano, sicrano ou beltrano que lhe incentivou)...

Numa sociedade assim, que chamam pós–moderna (e acho que é pós–superficial), é possível que outras coisas aparentemente bem intencionadas estejam sendo pensadas e feitas com intenções duplas... MAS, deixando isso um pouco de lado, vamos analisar o que DEUS pensa...


Está escrito:

Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13 RA – Tradução Revista e Atualizada da SBB – Sociedade Bíblica do Brasil).

E, para facilitar a compreensão, vamos ainda transcrever a NTLH – Nova Tradução na Linguagem de Hoje, também da SBB...


Com a força que CRISTO me dá, posso enfrentar qualquer situação (Filipenses 4:13 NTLH SBB).


Em nosso meio, tem sido disseminada a ideia que o cristão seria uma espécie de super–herói invencível como eram apresentados (super–heróis) nos filmes do passado...


Na realidade, mesmo em arraiás evangélicos se fala sobre o versículo transcrito acima como se o Apóstolo Paulo não estivesse dizendo a frase num contexto de vitórias e derrotas...

Nos dois versos anteriores (4:11 e 12) o apóstolo afirma:

Digo isto (tudo posso naquele que me fortalece), não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.

Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome, assim de abundância como de escassez.


PORTANTO, o pensamento de DEUS é diferente do pensamento do ser humano sem DEUS – Leia Isaías 55:8–11...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/07/2012
Reeditado em 03/07/2012
Código do texto: T3758008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.