Quem é seu amigo?

"Chora amargamente de noite, e as suas lágrimas lhe correm pelas faces; não tem quem a console entre todos os seus amantes; todos os seus amigos se houveram aleivosamente com ela, tornaram-se seus inimigos" (LM 1:2)

Irmãos, acho esse versículo muito interessante por que ele mostra uma realidade na vida das pessoas.

Muitas vezes, achamos que temos bons amigos. Achamos que nossos amigos são companheiros, são confiáveis, são leais. Muitas vezes, em nome de uma amizade, desagradamos ao Senhor, Aquele que é verdadeiramente fiel.

Temos de tomar grande cuidado com nossas amizades e com a influência que elas exercem sobre nós.

Quando temos um amigo que não serve a Cristo, o cuidado deve ser redobrado. Há pessoas que vão a determinados lugares e fazem determinadas coisas, mesmo sabendo que são contra a vontade de Deus, por influência de um amigo, para não ser visto diferente pelo grupo. Mas irmãos, se servimos a Cristo já somos diferentes do mundo! Não adianta tentar fugir disso ou camuflar a nossa fé! É o famoso crente 007: ninguém sabe que ele é.

Os amigos se vão e, como diz Lamentações, podem até nos virar as costas. Irmãos, não nos enganemos: tudo nessa vida passa, mas o único que estará sempre ao nosso lado é o Senhor. Nos empenhemos,pois, em agradá-lO.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 03/07/2012
Código do texto: T3757824