A alegria que voçê ainda não encontrou

A alegria vem de repente, quando uma pessoa não mostra estar contente. Sabe por quê? JESUS o nosso maioral entra nos corações e muda toda a gente. Esta é a diferença da alegria do mundo para a alegria da gente, quando nós vivenciamos todos os dias a alegria do SENHOR, que é a nossa força, desfrutamos do mais completo amor do PAI. Meu amigo, quantas vezes sentimos tristes, imaginando a alegria bem distante de nós, e diante desta situação, procuramos disfarçar as nossos rostos, não conseguindo disfarçar o nosso interior, perante as pessoas. Você quer ser decisivo e diz:

__Quero eliminar de mim toda a tristeza.

E nesta afirmação consegue achar forças. A palavra dita por você vem com a mais sublime fé. Se tendes uma fé sobrenatural, poderás ultrapassar qualquer barreira, escalar a mais alta montanha, determinar a vitória e ela vir, segundo a vontade de DEUS.

Determine a alegria na sua vida!

Em provérbios 15:13 está escrito: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” A palavra de DEUS é maravilhosa em afirmar o que um coração alegre é capaz de fazer. Muitos querem ser alegre só por um momento e procuram a alegria em apresentações, peças teatrais, piadas, circo... etc. Voltemos para os nossos corações e observamos dentro dele e podemos enxergar que a alegria pode fluir em nós e contagiar os outros. Só você pode vencer a tristeza, se deixar CRISTO morar em seu coração, tristeza não haverá nesta vida e na outra com o nosso Rei.

A alegria será permanente em sua vida.

DEUS procura corações alegre, sem raiz de amargura, feridas na alma e dor. Começe você a imaginar, ao obter uma alegria incessante, o seu espírito encontra o verdadeiro sentido da palavra amor. Na frente de uma pessoa carente, sentirá alegria em ajudá-la. Salmos 100:2 diz: “Servir ao SENHOR com alegria; apresentai-vos a ele com canto.” Este salmo de ações de graça, nos convida a adorar a DEUS com alegria, independente da situação que vivemos, o nosso SENHOR ama aquele que oferece a sua vida a ele com alegria e com cântico. Ao servir ao SENHOR com alegria, conseguiremos tamanha alegria para entender as pessoas e praticarmos o amor ao próximo.

A alegria é multiplicada quando ajudamos o próximo. A alegria derramada por DEUS nos ensina a sepultar o nosso eu, motivo este de muitos serem individualistas e não viver em coletividade, demonstrando afeto e compaixão . O mundo gira ao nosso redor e deparamos com um egoísmo alojado nos corações dos infiéis. Grato sou ao meu SENHOR, por presentear as pessoas com meu carisma e alegria, fazendo assim muitos verem a alegria contida em mim. O essencial da vida é conhecer JESUS a verdadeira alegria. Quando conhecemos a JESUS, ele entrega para mim e para você, a alegria, a paz e o amor. Atente para este cântico: “A alegria está no coração de quem já conhece a JESUS, a verdadeira paz só tem aquele que já conhece a JESUS, um sentimento mais precioso que vem do nosso SENHOR, é o amor, que só tem quem já conhece a JESUS.” . Este louvor nos leva a conhecer o ilustre e soberano DEUS, majestade real presente naqueles que o busca. “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” Foram estas palavras que o SENHOR proferiu. Faz-nos entender o grande significado que JESUS procurou passar a humanidade. Se buscarmos ao SENHOR, vamos encontrá-lo, encontrando vamos ter a mais perfeita e radiante alegria. Lembramo-nos do imensurável amor de JESUS ao morrer por mim e você. Mesmo em tremenda agonia, JESUS olhou a humanidade nos dias vindouros, e podia contemplar a alegria, um semblante alegre nos rostos daqueles que o adora. JESUS pensou em nós, e será que pensamos Nele e no seu gigantesco amor pelas almas? JESUS CRISTO o SENHOR de minha alma deseja entregar a alegria novamente a tua vida. Se queres receber uma alegria transbordante, receba primeiramente o dono dela.

A alegria é viva e eficaz quando reconhecemos a autoridade e o amor de CRISTO.

Há, você pode sim, encontrar a alegria e viver momentos de bênçãos, não precisa ir muito distante para encontrá-la, basta largar a tristeza de lado e o viver egocêntrico. Este é primeiro passo rumo a momentos definitivos de alegrias. Conseguimos conquistar multidões pela alegria. Quando ela comparada ao grão de mostarda, visualizaremos o efeito positivo que trás as pessoas. Como uma pequena semente pode fazer germinar na terra uma gigantesca árvore? Não sei como, ou talvez eu saiba, foi simplesmente algo divino. Mas de uma coisa eu tenho certeza, se obtermos a alegria como um grão de mostarda e lançarmos nos corações das pessoas, esta não só se tornará gigantesca mais frutificará. Posso Enxergar pessoas vindo á nossa direção, atraídas pela nossa alegria. Digo que, as muitas amizades que hoje temos se deve pela alegria que um dia estivemos ao compartilhar com os outros os bons momentos. Estes sim, devem ser lembrados. Foi partindo deles que a alegria surgiu. Precisamos fazer surgir a alegria novamente em nossa vida ao estarmos cercados de tamanha obscuridade, ela nos dará visão, será nossa companheira nos momentos tenebrosos. Ei você, que anda preso nas trevas e acha que só a tristeza é sua companheira neste instante, a solução chegou. JESUS, a alegria real e constante, veio como luz para iluminar os descaminhos e fazer você voltar pelo caminho. Contudo, só JESUS pode ser o único caminho e a única alegria nos dias mais constrangedores de sua vida. Encontre a verdadeira alegria! Encontre JESUS! Somente o Todo-poderoso fará converter o teu pranto em riso e a tua tristeza em alegria. Há se eu pudesse retirar dos corações alheios os maus desígnios e fazer os seres humanos vivenciarem dias felizes, repletos de alegria. Sendo isto apenas uma petição minha para DEUS, o realizador das alegrias e das bênçãos futuras, se assim Ele quiser, Ele o fará.

FAÇA NASCER JESUS EM TUA VIDA, ACEITE-O. ELE É A ALEGRIA QUE VOÇÊ AINDA NÃO ENCONTROU.

WELINGTON ALENCAR DA SILVA
Enviado por WELINGTON ALENCAR DA SILVA em 01/07/2012
Código do texto: T3755527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.