É SUBLIME AMAR A DEUS
E somente Deus para nos livrar de todo mal, perigo e opressão, desde que sejamos gratos ao seu amor, convictos de sua palavra e conduzidos pelo seu Espírito.
Quando anelados a sua postura compreendemos que Deus não consiste unicamente em sentimentos, mas em conhecimento.
Conhecer a Deus é um hábito que nos conduz a uma perfeita atmosfera da verdade. Reforça ainda mais o nosso raciocínio nos levando a um caráter de justiça e paz.
No amor do Pai é que somos tocados para a eternidade.
Esse é o Deus do impossível!
Aquele que cura, salva e permanece em nós numa doutrina de amor concebida de perdão, de uma personalidade concreta de fé, para que nada nos possa atingir.
O seu reino não é desse mundo, por isso nada do mundo se enquadra na realidade contemplativa de quem o conhece.
Estar em sua Presença, expandir seu Evangelho, se identificar com a sua Natureza é o que torna primordial a relação sólida com o Verbo.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele” (João 1:1-3).
Mas fomos nós os homens quem nos afastamos de sua inteireza. Nossa comunicação verbal excessiva distorceu a cultura da fé e se tornou uma doença onde a impressão maior veio conduzida da matéria e seus apetrechos.
Somos nós que permitimos sermos seduzidos pelo sistema de informações e assim, preenchidos pela atualidade, ficamos esquecidos que a verdade é única em todo tempo e lugar.
Queremos facilidades, conquistas para o físico e deixamos a ver navios os recônditos da alma.
Nossa necessidade de Deus é completamente visível. Mas o mundo e suas frivolidades fascinam a mente e esse encantamento torna a humanidade vítima fácil de absorvência.
Nesse fato até as pessoas de pouca cultura são induzidas a prosseguir confundidas pelo poderoso instrumento da linguagem e todos independentes do nível da sociedade, experimentam paisagens contrárias à vida.
Deus é a parte, mais profunda interior de todas as coisas. Jamais dele poderá vir algo sem sua própria identidade. É por isso que, crescemos de dentro para fora. E é no nosso coração que tudo faz sentido existencial.
Nosso arquiteto é Deus, nosso baluarte e fortaleza se encontram na espontaneidade de concebê-lo em nossas escolhas.
Tudo pode e deve ser melhorado, nosso pensamento precisa refletir Deus em todas as coisas e aí, seremos um povo SANTO!
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.
Agradeço sua presença de sol e lhe desejo boa sorte, prosperidade e a paz de Cristo.