TOME POSSE 92

Na conclusão do Sermão da Montanha, deixemos que Jesus nos fale diretamente.

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, uem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa,

e a casa caiu, e sua ruína foi completa!' Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento.

De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.”

Onde você está edificando a sua casa? Sobre a areia? Sobre a rocha? O ensinamento de Jesus é claro e conciso. Não há meio termo. Se a sua espiritualidade está sendo edificada sobre a areia, prepare-se para a dor e o sofrimento sem consolo, sem alívio e sem aceitação. Qualquer obstáculo que surgir em seu caminho é causa de desabamento e destruição. Construir a espiritualidade sobre a areia dos valores mundanos é ter a certeza de uma efemeridade danificadora.

Construindo a espiritualidade sobre a rocha da Palavra de Deus é viver na certeza do consolo, do alívio e da aceitação, na hora em que as tribulações baterem à sua porta. Venha o que vier, chegue o que chegar, você permanecerá firme, de pé, como Maria aos pés da cruz. A dor e o sofrimento serão vistos de outra forma, não como castigo, mas como graça.

Ensinamento maravilhoso! Resta-nos apenas escolher: areia ou rocha? Há muito tempo escolhi a rocha pela graça de Deus. E você? Coragem! Não tema! O Senhor está com você. TOME POSSE!

ALMacêdo

28/06/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 28/06/2012
Código do texto: T3748856
Classificação de conteúdo: seguro