TOME POSSE 90
Você já tentou passar por uma porta estreita, “carregado” de bagagens? É fácil ou difícil? É uma verdadeira mágica que se tem que fazer. A dificuldade é imensa. Muitas vezes se tenta passar, mas não se consegue. As bagagens atrapalham, e terminamos permanecendo do lado de cá da porta, perdendo as maravilhas que se encontram do lado de lá. Quais são as suas bagagens? São os seus apegos. Somente você tem conhecimento profundo delas, para ir aos poucos se desvencilhando de cada uma.
Você quer ser respeitado? Então respeite primeiro. A sabedoria popular transformou a “Regra de Ouro” do Evangelho nessa frase tão simples e de fácil compreensão.
Jesus ainda se encontrava falando no Sermão da Montanha para uma grande multidão, quando de repente exclamou: “Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles.” Pode ser designada também como a Lei do Respeito. São Francisco de Assis entendeu com perfeição a Regra de Ouro, que na letra da música atribuída a ele, está assim: “Ó Mestre, fazei que eu procure mais, consolar que ser consolado; compreender que ser compreendido; amar que ser amado; pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é mprrendo que se vive para a vida eterna.”
Depois dessas palavras, o que nos resta dizer? Nada. O que nos resta fazer? Muito. A conversão é um processo constante e de cada dia, cada minuto, cada segundo. É uma luta desigual entre a carne e o espírito, as coisas do mundo e as coisas do alto. Portanto, somente poderemos sair vitoriosos dessa batalha que não nos dá trégua, com a ajuda de Deus. E ele nos propõe: ” Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.” TOME POSSE!
ALMacêdo
26/06/2012