A GRAÇA DIVINA

(O FAVOR QUE NÃO MERECEMOS)

- Romanos 11:16 - E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.

- O Apóstolo Paulo escrevendo aos cristãos de Roma,desenvolve a doutrina da universalidade da GRAÇA DIVINA,(favor não merecido) capaz de salvar judeus e gentios. Os não judeus são recebidos como enxerto,no tronco do amor de nosso Deus. Do “tronco de Jessé brotará um renovo”, por causa das suas raízes, já dissera o profeta Isaías. Por isso,“Se a raiz é santa, os ramos também o serão”.

- Podemos afirmar então,através do contexto bíblico,com ilustrações da botânica,que é uma questão de prudência recordar que “renovo”, “enxerto” e “ramo” não são sinônimos. Renovo é o brotar natural do tronco básico da árvore. Ramo nada mais é do que o renovo amadurecido. Quanto ao enxerto, trata-se do ramo extraído de algum tronco e a sua inserção em um tronco hospedeiro. No raciocínio do Apóstolo Paulo, tudo deve começar pela “raiz”: porque ela foi estabelecida por Deus,a raiz é santa. Porque o objetivo final do Senhor nosso Deus foi a recuperação dos troncos contaminados pelo pecado, a maior dádiva do Criador foi Jesus Cristo, a “videira verdadeira”, isto é, a única raiz santa e o único tronco santo.

- Nós somos gentios, a grande maioria que não descende de Abraão. Se, pela fé, acreditamos que o Espírito Santo de Deus pode pegar nosso tronco pervertido e enxertá-lo no santo tronco de Jesus Cristo, esta mesma fé faz-nos depender da santidade do nosso novo tronco. É o que diz Jesus Cristo: “aquele que está em Mim produz bons frutos”. Viver sem frutos espirituais não tem lógica bíblica. Santo, é o que é separado. É neste tronco santo que devemos viver e frutificar. Que Deus abençoe a sua vida e de sua família.Em nome de Jesus!!!

ELITE ADORADORA
Enviado por ELITE ADORADORA em 24/06/2012
Código do texto: T3741553