Agradar a Deus

"Sabes os mandamentos: não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra ao teu pai e tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade" (LC 18:20-21).

Irmãos, eu acho muito interessante esses dois versículos. Depois de o rapaz ter dito que já observa essas coisas desde a mocidade, Jesus disse para que ele desse tudo o que tinha para os pobres e o jovem saiu muito triste.

Apesar de não ter tido coragem para largar tudo e seguir Jesus, esse rapaz nos dá um exemplo muito bonito de alguém que quer conhecer mais de Deus. Entretanto, ele não estava preparado para isso.

Irmãos, é grande o número de pessoas que "se empolgam" com Evangelho, mas, na hora que veem que terão de abandonar a velha criatura, velhos hábitos e velhos gostos que, para nós, podem ser maravilhosos, mas que não agradam a Deus, fogem.

Devemos sempre pedir ao Pai que nos capacite e que nos prepare espiritualmente para servi-lO. Também é comum, infelizmente, cristãos que se propõe a ter um ministério, ser obreiro, etc., mas na hora que veem o trabalho ou as coisas das quais terão de abrir mão para estar na Igreja auxiliando os irmãos, fogem também.

Irmãos, fazer a obra de Deus e segui-lO é maravilhoso. Não façamos como o mancebo. Tenhamos coragem de abdicar de velhos hábitos e, inclusive, de pecados que estejam em nossas vidas para agradar ao Senhor. Não há nada mais lindo na vida do que estar no centro da vontade de Deus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 23/06/2012
Código do texto: T3739799