TOME POSSE 88

O que significa um tesouro? Algo muito valioso que nós não queremos nos desfazer nunca. Queremos permanecer com ele sempre. Existem vários tipos de tesouros, dependendo da maneira com que cada pessoa o encara. Casa, carro, iate, fazenda, sítio, chácara, anel de formatura, emprego, profissão, trabalho, família, animal de estimação, conta bancária, bolsa de valores, guarda-roupa, sapateira...

É a verdade do ser humano. E apesar de todos esses tesouros, quanto mais ele possui, mais ele quer. E pra que isso aconteça faz-se escravo do trabalho. Havia um personagem do Chico que era deputado (veja só), e quando perguntavam qual a sua profissão, ele respondia com toda a ‘honestidade’ possível: “Minha profissão é trabalho.”

Perguntemo-nos: Será que vale a pena tanto esforço, tanto desgaste, tanta preocupação, tanta avidez do dinheiro para se empanturrar de tesouros que podem ser saqueados, roubados, sequestrados? Vale a pena acumular, acumular, acumular, e depois de partir deixar essas sementes de discórdia, cobiça e ambição?

Jesus conclui a sua exortação deixando uma reflexão profundíssima para nós. Ele diz de forma simples e direta para mim e para você agora: “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6,21)

Queremos viver em segurança? Queremos que a nossa vida seja preservada, nossa casa não seja assaltada, nossos bens não sejam saqueados? Coloquemos o nosso coração em outro tipo de tesouro. Lá os ladrões não assaltam, nem roubam: é o Tesouro do amor, das boas obras, da disponibilidade em servir o próximo, da bondade, da mansidão, da humildade... Coloquemos o coração no maior de todos os tesouros: JESUS DE NAZARÉ. Ele é o único Tesouro do qual necessitamos. TOME POSSE!

ALMacêdo

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 22/06/2012
Código do texto: T3737846
Classificação de conteúdo: seguro