CONTANDO MAIS UMA HISTÓRIA ...

Alguém poderia dizer que sou uma espécie de contador (de histórias)... Realmente sou do tempo que era possível fazer o segundo grau e se tornar CONTADOR (fiz isso) e sou formado também como Técnico em Contabilidade (tinha até registro no CRC e, dei baixa porque desisti de atuar como contabilista e, a anuidade era alta)...

Sem mais delongas, vou falar uma história que lembrei: O camarada (camarada é uma expressão regional e, não estou me referindo a membros do Partido Comunista, em tempos de Guerra Fria)...

Bem: como dizia, o camarada era otimista e, tinha sempre uma saída para qualquer desafio... Um conhecido dele pensou: Hoje eu pego esse cara, com um desafio sem saídas... E, diante do outro (do otimista), disse: Fulano, você é um cristão tradicional e, bem versado na BÍBLIA... Então me diga uma coisa: Satanás seria perseverante???

O colega (otimista) pensou e pensou e, como se uma luz fosse acesa no cérebro, respondeu: Satanás é perseverante sim... É ruim de doer e, não desiste nunca de fazer o mal... SE pessoas (seres humanos) fossem insistentes em fazer o bem, como o Diabo persevera em fazer o mal, a vida seria boa!!!


Estive pensando muito (de ontem pra cá) sobre dois fatos, noticiados:

PRIMEIRO: Um adolescente (de apenas 12 anos) foi executado em Recife, como envolvido em drogas (consumo e tráfico);

SEGUNDO: Quadrilhas especializadas extraem madeira de lei da floresta.


Pode até ser que você ache que isso não significa muito, mas em meu achômetro, pessoas ficaram indiferentes tanto a DEUS (que não estão vendo), quanto a próximo (com quem convivem)... E, a questão não é que isso pode terminar mal, antes, demonstra que estamos mergulhados (enquanto sociedade que se diz pós–moderna), no fundo do poço e, o que é pior, tem muita gente achando que é assim mesmo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/06/2012
Código do texto: T3736054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.