A misericórdia de Deus

"E acontecerá, porém, nos últimos dias, que farei voltar os cativos de Elão, diz o Senhor" (JR 49: 39).

Irmãos, esse versículo pertence a um trecho do capítulo 49 de Jeremias que se chama Profecia contra os elamitas. O Senhor diz que "não haverá nação aonde não venham fugitivos de Elão" (v. 36).

Quando li essa passagem, automaticamente me veio à cabeça a misericórdia de Deus para conosco. Essa misericórdia se acentua com "farei voltar os cativos de Elão".

Qual é o seu cativeiro? Onde você tem estado preso ultimamente? Você pode estar preso em um vicio, em um pecado, em uma situação que parece que você não pode resolver, em um casamento destruído, em uma família que não serve a Deus, em uma doença, etc. Entretanto, Deus é poderoso e misericordioso para fazer com que saimos dos nossos cativeiros. Deus é quem opera as maravilhas em nosso meio.

Quero porém, fazer uma ressalva. Não façamos confusão. Quando eu relaciono uma família que não serve a Deus ou um casamento destruído a um cativeiro, não quer dizer que é para abandonar a família ou o casamento. O que eu quis dizer é que Deus é poderoso para tirar do cativeiro. Ora, o nosso cativeiro não é a FAMÍLIA, mas sim os DESENTENDIMENTOS que o diabo pôs lá.

Tenhamos fé e creiamos na misericórdia infinita do Pai. Ele sabe de que precisamos e chegará o momento em que agradeceremos a Ele pela mudança operada.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 20/06/2012
Código do texto: T3734102