Os ídolos

"São como a palmeira, obra torneada, mas não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem. Ninguém há semelhante a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande o teu nome em força" (JR 10:5-6).

Irmãos, essa passagem fala a respeito dos ídolos, ou seja, das imagens. Essa é uma questão que, geralmente, causa polêmica. Entretanto, falarei sobre ela da forma que o Senhor dirigir.

Deus é o Criador de tudo. Ele criou os céu, a terra e TUDO que neles há. Tudo e todos estão debaixo do poder e da autoridade de Deus.

Há uma briga muito grande com relação, por exemplo, às pessoas que adoram Maria. E o que é adorar? É pôr algo ou alguém acima de Deus.

Pedir algo à Maria ou a qualquer outro que não o Senhor é um ato idólatra, pois quem tem poder a não ser Ele?

Irmãos, uma folha não cai de uma árvore sem a permissão do Senhor. Logo, se é Ele quem faz todas as coisas, se é no nome Dele que há poder, para que pedir coisas a outros e não a Ele? Não tem sentido, se formos analisar seriamente.

Entretanto, existem outros tipos de idolatrias. Algumas pessoas idolatram artistas, outras idolatram o sexo, outras idolatram o companheiro (a)... O que você tem posto acima de Deus? Não importa o que seja, mas você já transformou em um ídolo e já está pecando.

Tomemos, então, cuidado. Deus é o Criador de tudo e de todos e é Dele toda honra e toda glória, de ninguém e de nada além Dele.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 15/06/2012
Código do texto: T3725966