O amor encobre todas as transgressões

"O ódio excita contendas, mas o amor encobre todas as transgressões" (PV 10:12).

Irmãos, muitos de nós já assistimos discussões, contendas e já fomos personagens delas também. A questão é: como nos comportamos nessas situações?

O ideal é que vivamos em paz com todos (RM 12:18). Porém, façamos uma ilustração: dois familiares discutindo, como agimos?

Proponho, ainda, outra ilustração: uma discussão conosco.

Irmãos, o ideal, como já disse ,é que tenhamos paz com todos. Há pessoas que dizem: "Mas quando eu vejo, já estou brigando, já perdi a paciência". Temos de orar a Deus e pedir paciência, pedir calma para lidar com as situações.

Quando presenciarmos uma discussão, devemos pedir a Deus a orientação para que nossas palavras tenham efeito calmante sobre essas pessoas. Quando estivermos envolvidos, se estivermos errados, nada de sermos orgulhosos: reconheçamos nosso erro e peçamos desculpas. Há muitas brigas que se estendem por anos por puro orgulho. E quando não estivermos errados, peçamos a orientação de Deus e ponhamos um ponto final na situação: "Olha, se eu te incomodei de alguma forma, desculpe-me. Eu também não gostei de determinada coisa, mas vamos esquecer isso e ficar em paz". É tão simples! Nós é que dificultamos.

Outra coisa diz respeito ao perdão. A Palavra diz que o amor encobre TODAS as transgressões. Sendo assim, não entendo como pode haver cristão de pirracinha uns com os outros, com ódio no coração, todos "magoadinhos". Irmãos, por favor! Deus é o grande exemplo aqui! O amor Dele é tão imenso que perdoa todos os nossos pecados, ou alguém acredita de outra forma? Deus perdoa a todos que se arrependerem e quiserem mudar, não importa se o erro é uma mentira ou um assassinato. Por quê? Por que Ele nos ama e o amor encobre todas as transgressões.

Lembremos sempre disso: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (I CO 13:4-7). Esse é o amor de Deus por nós e é o amor que devemos ter para com o nosso próximo.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 12/06/2012
Código do texto: T3719249