A violência cobre a boca dos ímpios

"Bençãos há sobre a cabeça do justo, mas a violência cobre a boca dos ímpios" (PV 10:6)

Irmãos, vejamos este provérbio por partes. A primeira coisa que Deus nos diz é que bênçãos cobrem a cabeça do justo.

Não há dúvida: aquele que anda com Deus é abençoado. Mais uma vez, retomando algo que eu digo aqui com certa frequência por ser importante frisar: não significa não ter lutas, mas sim sair delas vencedor e, acima de tudo, confiantes em Deus e em paz.

Agora, a coisa que realmente chamou a minha atenção é a questão da boca dos ímpios. Irmãos, como anda sendo a nossa boca? Como andam sendo as palavras que proferimos? Nossa boca atesta que servimos a Deus ou ao diabo?

Em grande parte das vezes, as pessoas que não têm o temor de Deus no coração só abrem a boca para falar besteira: para comentar sobre a pessoa que acabou de ver, para mentir, para xingar, para fofocar, para tirar a paz dos outros e, inclusive, para tirar a fé daqueles que servem a Deus.

Quem de nós, ao sair de um culto ou ao ler a Palavra, estava confiante, cheio de fé na vitória e viu ou ouviu alguém que veio com aquelas conversas: "Ah, é muito bonito ter fé, mas acho que determinada coisa é muito difícil de acontecer. É melhor você já ir se preparando". Ou então, aqueles mais radicais: "Iiiii, tudo é Bíblia, tudo é Deus! Para com isso, você está ficando alienado!". E, é claro, a clássica: "Não acredito! Você está dando dinheiro para pastor?!".

Irmãos, a nossa boca tem sido a boca de alguém cristão, que tem fé VERDADEIRA, que conhece a Verdade e que serve a Jesus, ou tem sido a boca daquele que só fala o que não deve, só murmura, só reclama, só pragueja, etc?

Outra questão: como usamos nossa língua? Há pessoas que, em um momento de dificuldade, são as piores pessoas para estarem ao lado de alguém, por que já vão confessando a derrota. Há também aquelas que, em vez de acalmar os ânimos em uma discussão, colocam mais lenha na fogueira!

Irmãos, façaos uma reflexão, como diz em 1 CO 11:28: "Examine-se o homem a si mesmo". Lembremo-nos de que, como diz a Palavra de Deus: "A boca do justo é manancial de vida, mas a violência cobre a boca dos ímpios" (PV 10:11).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 12/06/2012
Código do texto: T3719241