TOME POSSE 79
Quando nascemos nada trazemos de bens materiais, e ainda somos dependentes de todos; quando morremos, nada levamos do que foi adquirido, e ainda nos tornamos independentes de todos, mas dependentes de tudo. Pergunto: para quê tantos apegos? Vamos refletir um pouco. Você tem dois pés. Pra quê vinte pares de meias, quinze pares de sapatos ou sandálias, dez pares de chinelas rasteiras, doze pares de sapatos de salto, e às vezes o mesmo modelo de sandália com as cores diferentes? Você tem somente um corpo. Abre-se o guarda-roupa e lá estão camisas, calças, vestidos, saias, shorts, bermuda, roupas sem conta, e o pior: sem uso há dois, três, cinco anos... Mas estão lá. Fazendo o quê? Mofando? Já observou quantas pessoas que não têm o que vestir?
As despensas abarrotadas de alimentos de todas as marcas e em quantidades exageradas, quando tantos passam fome enquanto o período de validade expira e você joga no lixo. Lembre-se: “O seu supérfluo não é propriedade sua, mas dos necessitados. Portanto é produto de roubo, e quem rouba é...”
Sem contar o apego desmesurado aos bens materiais valiosos: jóias, carros, casa de praia, sítio... Pobres ricos!!! Esquecem que mortalha não tem bolso, nem urna funerária tem gaveta.
Jesus vem nos alertar hoje sobre o desapego que deveremos ter às coisas materiais. “Não leveis ouro nem prata, nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento.” SEJAM DESAPEGADOS! SEJAM DESAPEGADOS! SEJAM DESAPEGADOS!
Agora ele nos ensina o apego a que deveríamos ser possuidores: “Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios.
De graça recebestes, de graça deveis dar!” PODEREMOS REALIZAR TUDO ISSO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO QUE RECEBEMOS NO BATISMO. Você não acredita. Mas crê que as suas notas de real, de dólar, de euro, dão a sua sustentação econômica de rico, de rica, seu status, sua aparência, seu poder, seu prazer... Não existe nada, nada, nada, na face da terra que nos dê a alegria de cumprir os preceitos do Senhor e suas ordens. “Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais lhe será dado por acréscimo.” Não tenha medo! TOME POSSE!
ALMacêdo
11/06/2012