Chorar amargamente

"E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali,chorou amargamente" (MT 26:75)

Irmãos, a primeira coisa que é importante salientar é que Jesus conhece todas as coisas. Ele sabia que Pedro O iria negar antes que isso tivesse acontecido e sem que Pedro realmente imaginasse que faria isso.

Entretanto, o nosso foco é outro neste momento. O que Pedro fez após cometer o erro que Jesus já tinha avisado que ele cometeria? A Palavra diz que ele chorou amargamente.

Irmãos, Pedro não apenas chorou, mas seu choro foi amargo, foi sofrido, foi carregado de dor e, com certeza, de arrependimento. Ele negou Jesus, de quem ele foi discípulo, quem ele viu curar enfermos, expulsar demônios, enfim, realizar obras maravilhosas que apenas o Salvador poderia realizar. E ele O traiu.

Quantas vezes Jesus nos alerta para algo, nos corrige, etc., e nós fazemos exatamente aquilo? Muitas vezes, quando Deus nos manda perdoar, nos revoltamos, achamos que nós temos razão e que nós somos exceção, afinal, "Deus entende". Quando Deus manda quebrar o "eu", o orgulho, alguns sentem-se até ofendidos! "Senhor, eu não sou orgulhoso, mas o Senhor entende, né? O Senhor sabe que fulano me diminuiu, disse que eu não ia conseguir", etc. Quando Deus nos dá uma Palavra e nós fazemos exatamente o contrário, nos distanciamos do Pai e a consequência é chorar amargamente, ou por arrependimento ou pelos resultados de uma vida "independente" de Deus, como se alguém pudesse levar uma vida assim.

Irmãos, sejamos obedientes. Estejamos sempre em comunhão com o Pai. Tenho certeza que ninguém quer, assim como Pedro, chorar amargamente pelo arrependimento de saber que desagradou ao Senhor.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 11/06/2012
Código do texto: T3717235