O PECADO QUE NÃO TEM PERDÃO.(Mc, 3,20-35)

ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE*

Evangelho (Marcos 3,20-35)

Domingo, 10 de Junho de 2012

10º Domingo Tempo Comum

SINOPSE

Antoni BigCuore Casagrande*

A idéia central deste texto, é a acusação contra Jesus de que Ele expulsava satanás por possuir um “espírito mau” dentro de si. Como que Jesus sendo possuidor do Divino Espírito Santo, em seu coração, poderia estar em conluio com o espírito maligno? Um paradoxo infantil!!!

23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. 26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído.

27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. 28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”.

****************************************************

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Notamos pelo texto a perspicácia de Jesus ao comparar uma família dividida entre seus membros não pode resistir. Notamos isto, nos dias de hoje, numa comparação bem simples: o futebol. O futebol é um esporte coletivo. Se não houver UNIÃO entre todos os jogadores, focados num único objetivo, ganhar os jogos e ser campeão, o time soçobra nas ondas do fracasso.

Questão lógica: como pode satanás expulsar satanás? Argumenta o Mestre Jesus? Ora, eles bem sabiam que Jesus tinha sim o PODER de expulsar os espíritos malignos das pessoas, de curar, de trazer a paz aos corações, enfim, era COMPETENTE para tudo, mormente, para a missão para a qual o Pai lhe confiou.

A elite do poder, os fariseus, escribas, saduceus, a eles não interessavam Jesus ser considerado o Filho de Deus. Eles tinham medo Dele, pois pensavam que Jesus iria lhes roubar o poder e ameaçar os seus privilégios.

Por isso, diziam que Ele estava possuído de um espírito mau. Quanta blasfêmia!!!

Jesus foi claro: todo pecado será perdoado, EXCETO o pecado contra o Espírito Santo, pois é o grande pecado de NÃO ACEITAR O ESPIRITO DE DEUS, O Espírito Santo, que morava e mora no coração de Jesus. Jesus é também o próprio Espírito Santo de Deus!. Portanto, os “donos do poder” da época judaica, REJEITAVAM o próprio Espírito Santo de Deus!.

Portanto, eles mesmos se condenaram!!!

DEUS É AMOR E O AMOR RESOLVE TUDO!

Em síntese,o pecado contra o Espírito Santo é aquele cometido pelos corações que NÃO ACEITAM DEUS, EM HIPÓTESE NENHUMA!.

Santo domingo a todos. Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita luz e alegria em seus corações! Shalom!

*****************************************************

Fontes: Bíblia Paulinas,1989, site CN. Em 10.06.2012, domingo.

Acesse o site das Irmãos Paulinas nos Passos de Paulo:

www.nospassosdepaulo.com.br (e assista de 2ª a sábado ao programa do mesmo nome pela Radio9deJulho de São Paulo: www.radio9dejulho.com.br

****************************************************

(*)A.BigCuore Casagrande é Escritor cristão católico, cantor e compositor em São Paulo,Brazil. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

****************************************************