Tranquilidade em Deus

"Então disse Débora a Baraque: Levanta-te, porque este é o dia em que o Senhor tem dado a Sísera na tua mão; porventura o Senhor não saiu diante de ti? Baraque, pois, desceu do monte de Tabor, e dez mil homens após ele" (JZ 4:14)

Irmãos, essa fala de Débora é de extrema importância para nós. Quando, na Palavra de Deus, lemos "levanta-te", ou similares, o sentido não é apenas físico, mas espiritual, ou seja, animar-se, ter fé, deixar de confessar a derrota.

Débora lembra Baraque: "porventura o Senhor não saiu diante de ti?". Quando estamos firmes com o Senhor, automaticamente O colocamos à frente de qualquer projeto que tenhamos, além de pedir Sua orientação para tomarmos a decisão correta.

Temos de fazer uma reflexão: nós cremos REALMENTE que Deus cuida de nós e que, a partir do momento em que estamos firmes com Ele e pedimos Sua orientação e proteção, podemos ficar tranquilos?

Irmãos, há pessoas que oram, que "dizem" que entregam determinada situação na mão do Senhor, mas vivem inquietas, apavoradas, afobadas, etc. Isso acontece por que dizem da boca da fora. Ou cremos de verdade, com o coração, ou não cremos!

Como somos humanos, ficamos preocupados com as coisas. Porém, quando a preocupação vier tirar nossa paz, devemos lembrar que, estando Deus à nossa frente, podemos descansar, pois Deus não falha e o que anda com Ele, em espírito e em verdade, é vitorioso em tudo. Não há possibilidade de erro.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 09/06/2012
Código do texto: T3714756