A restituição do Senhor

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos" (AG 2:9)

Irmãos, há pessoas que vivem reclamando, vivem mergulhadas em um saudosismo do passado, relembrando o que tinham de bom e que, aparentemente, perderam.

É comum ouvirmos sobre pessoas que choram por que tinham o emprego e o salário dos sonhos, mas passam por dificuldades hoje em dia. É comum ouvirmos sobre pessoas que tinham um casamento perfeito, mas que vive em crise hoje. É comum ouvirmos sobre pessoas que tinham uma saúde considerada "de ferro", mas vivem doentes agora. E tantos outros casos.

Há pessoas que, a meu ver, não acham NADA bom na vida que têm e passam o dia a chorar, querendo viver novamente o passado.

Irmãos, Deus é capaz de restituir tudo em dobro, exatamente como fez com Jó. Não importa se é um emprego, um salário, um casamento, a saúde, não importa: Deus restitui em dobro, muito mais abençoado.

É comum ouvirmos pessoas dizerem que tinham a vida perfeita até tudo "desabar". Cabe, aqui, uma reflexão: nesses casos, primeiramente deve-se orar a Deus para entender o que houve de errado. Caso seja uma atitude, um pecado, é preciso arrependimento, mudança e fé para permanecer constante com Cristo.

Vale lembrar do que é dito em RM 8:18: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada". A nossa restituição será muito, mas MUITO maior do que o que nós podemos ter perdido e, além disso, teremos a paz do Senhor conosco. Basta crer.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 08/06/2012
Código do texto: T3711977