O envergonhar-se dos que não servem a Deus

"Confundam-se e assombrem-se perpetuamente, envergonhem-se, e pereçam,

Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de JEOVÁ, és o Altíssimo sobre toda a terra" (SL 83:17-18).

Irmãos, eu acho muito interessante quando a Palavra de Deus usa a palavra "envergonhar" ou "envergonhem-se" para se referir àqueles que não servem a Deus.

Envergonhar significa ter vergonha de algo. Quantos de nós já não sentiu vergonha de alguma coisa? Quantos de nós já olhou para trás e disse "não acredito que eu fiz isso"?

Quando nos remetemos ao tempo em que não conhecíamos Jesus ainda (ou que não O servíamos de verdade), com certeza lembramos de erros e de situações que nos envergonham. Coisas que gostaríamos de não ter feito. Com os que não servem a Deus é igual.

Irmãos, quantas vezes quisemos fazer as coisas do nosso jeito, à nossa maneira, como nós achávamos que estava certo, e quebramos a cara? Em outras palavras: quantas vezes tivemos que voltar atrás, com todo o respeito, mas "com o rabinho entre as pernas"? Quantas vezes tivemos que admitir que sem Deus não conseguimos nada e que todos aqueles planos eram furados, fazendo com que ficassemos envergonhados de nossa arrogância?

Aqueles que não servem a Deus, quando se converterem (pois tenho fé que vão) passarão pelo mesmo processo. E vale uma reflexão para nós, convertidos: quando excluímos Deus de nossas decisões ou fazemos tudo como achamos melhor estamos agindo como o que não serve ao Senhor e seremos envergonhados, tendo que voltar atrás, admitindo que o que dissemos que íamos "fazer e acontecer" era papo furado. Portanto, cuidado com a arrogância e a autoconfiança.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 07/06/2012
Código do texto: T3710168