VIDA CRISTÃ E SUA INSERÇÃO NA SOCIEDADE ...

 
Algumas vezes, diante de algumas situações, ficamos com a impressão que o discernimento que DEUS concede aos SEUS servos, nos faz enxergar além do nosso tempo, além das circunstâncias...
 

ISSO na prática cotidiana de comunidades cristãs, poderia fazer com que, nós cristãos pudéssemos construir um modelo adequado de sociedade cristã...

INFELIZMENTE, a fragmentação da fé (veja os diversos segmentos e interesses individuais de comunidades e de pessoas que se dizem cristãs) juntamente com outras coisas como orgulho, individualismo, preconceito, exclusão, etc... Tornam a vida dura, fria e hostil...

É possível encontrar em péssimos exemplos de vida de pessoas (que se dizem cristãs), pelo menos um pouco da indiferença de pessoas para com DEUS... MAS, se deve jogar o relacionamento com DEUS (pra escanteio), por causa de péssimos exemplos???


Quando pisou o solo do planeta, JESUS disse (e ensinou) que, a diferença entre dizer e viver (e dizer e não viver o que diz) é semelhante à diferença (que existe) entre a construção de uma casa sobre terra firme e construção de uma casa sobre a areia (no momento de uma chuva ou de um vendaval) – Mateus 7:24–27...



ASSIM, parece fora de foco o que acontece em nossos dias, quando pessoas reconhecem que DEUS é bom e sua misericórdia dura para sempre (Salmos 136)... ao mesmo tempo que não estão aceitando coisas que relacionadas com DEUS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/06/2012
Reeditado em 05/06/2012
Código do texto: T3706772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.