A onisciência de Deus

"E ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz" (DN 2: 21-22).

Irmãos, a primeira coisa, sobre a qual eu já disse, mas Deus quer que seja reforçada, é que sem Ele não somos nada. Ele é quem nos provê de todas as coisas de que necessitamos e nos dá capacidade. Sempre.

Além disso, Deus conhece tudo, mesmo aquilo que nós escondemos do mundo,das pessoas, mas que está lá no íntimo.

A Palavra diz que Deus conhece os pensamentos e os intentos do coração (SL 139:23). Sendo assim, Ele conhece aquela mágoa guardada daquela pessoas que afirmamos ter perdoado, Ele conhece os preconceitos que dizemos não ter, Ele conhece aquela mentira que achamos que nunca foi descoberta, Ele conhece quando estamos tentando arrumar desculpa para algo,etc.

Irmãos, não tentemos esconder nada de Deus. Devemos ser sinceros com todos, mas com Ele é essencial. Façamos um autoexame, como diz em I CO, "Examine-se o homem a si mesmo" (cap.11 v.28) , e confessemos nossos pecados a Deus, pedindo ajuda caso precisemos confessar a alguém que prejudicamos de alguma forma ou com quem não fomos leais.

O pastor Jayme de Amorim Campos, em visita à sede regional da IIGD de SBC, no dia 21/05/2012, disse algo que eu achei lindo: Deus não trabalha com pessoas perfeitas, mas com pessoas sinceras. Pensemos nisso.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 05/06/2012
Código do texto: T3706370