O poder de Deus
"Então foi revelado o segredo a Daniel numa visão de noite. Então Daniel louvou o Des do céu" (DN 2:19).
Irmãos, essa é mais uma das provas do poder e da majestade do Senhor.
Nabucodonozor havia tido um sonho e queria que os sábios não apenas o interpretassem, mas soubessem o sonho antes dele o contar. Era uma dupla revelação. Como as pessoas que o rei chamou não souberam revelar nada, este, com raiva, ordenou que matassem todos os sábios da Babilônia.
A Daniel, porém, Deus deu essa revelação. Irmãos, Deus é poderoso e é com aqueles que são com Ele, ou seja, aqueles que creem Nele, que esperam Nele e que confiam Nele.
Daniel diz ao rei: "Tu, ó rei, és rei dos reis; pois o Deus do céu te tem dado o reino, o poder e, a foça, e a majestade" (v. 37). Em Apocalipse, é dito que Deus nos fez reis e sacerdotes (AP 5:10). Irmãos, temos que reinar! Temos que confiar no poder de Deus e parar de querer tudo pelas nossas mãos! É Ele quem nos enche de graça e glória. Por nós mesmos, não conseguimos nada. O próprio Daniel diz: "E a mim me foi revelado esse mistério, não porque haja em mim mais sabedoria que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração" (v. 30).
Lembremo-nos de todas essas coisas antes de duvidar e de desanimar. Deus é poderoso e é conosco. Agindo Deus, quem impedirá? (IS 43:13).
Paz a todos.