Para quem você tem pedido ajuda?

"E o rei mandou chamar os magos, e os astrólogos, e os encantadores, e os caldeus, para que declarassem ao rei qual tinha sido seu sonho; e eles vieram e se apresentaram diante do rei" (DN 2:2)

Irmãos, quando o rei Nabucodonozor teve esse sonho que o inquietou, as pessoas que ele mandou buscar para o ajudar eram as menos indicadas possível, pois nunca revelariam nada que viesse da parte de Deus.

E nós? Onde temos ido buscar ajuda? Onde temos colocado nossa confiança?

A Palavra de Deus nos diz para ficarmos longe do fermento dos fariseus e de Herodes (MC 8:15). Irmãos, como diz o pastor da minha Igreja, nem toda ajuda é bem vinda.

Muitas vezes, na hora do desespero, colocamos nossa confiança em alguém ou em algo, mas não em Deus. Claro, Deus usa pessoas para nos abençoar, mas temos que pedir a orientação Dele antes.

Dessa forma, tomemos cuidado com em quem colocamos nossa confiança e para quem pedimos ajuda. Se estiver fora da Palavra de Deus, se for alguém que não serve a Cristo ou se Deus disser "não", devemos fugir. Ele é Deus para nos abençoar da forma que Ele julgar apropriada, basta crer.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 05/06/2012
Código do texto: T3706360