Eis que certamente te darei um coração sábio e entendido...
NAQUELE TEMPO, DUAS MULHERES, PROSTITUTAS, CHEGARAM A ENTRAR ATÉ O REI E A FICAR DE PÉ DIANTE DELE. ENTÃO DISSE UMA MULHER: " PERDÃO, MEU SENHOR, EU E ESTA MULHER MORAMOS NUMA SÓ CASA, DE MODO QUE DEI À LUZ PERTO DELA NA CASA.
E SUCEDEU, NO TERCEIRO DIA DEPOIS DE EU TER DADO À LUZ, QUE ESTA MULHER TAMBÉM PASSOU A DAR À LUZ. E ESTÁVAMOS JUNTAS. NÃO HAVIA ESTRANHO CONOSCO NA CASA, NINGUÉM SENÃO NÓS DUAS NA CASA. MAIS TARDE, DE NOITE, MORREU O FILHO DESTA MULHER, PORQUE ELA SE DEITARA SOBRE ELE. PORTANTO, ELA SE LEVANTOU NO MEIO DA NOITE E TOMOU MEU FILHO DO MEU LADO, ENQUANTO A TUA ESCRAVA DORMIA, E DEITOU-O AO SEU PRÓPRIO SEIO, E SEU FILHO MORTO ELA DEITOU AO MEU SEIO. QUANDO ME LEVANTEI DE MANHÃ PARA AMAMENTAR MEU FILHO, ORA, EIS QUE ESTAVA MORTO. PORTANTO, EXAMINEI-O DE PERTO, DE MANHÃ, E EIS QUE NÃO SE MOSTROU SER MEU FILHO QUE EU TINHA DADO À LUZ." MAS A OUTRA MULHER DISSE: "NÃO,MAS O MEU FILHO É O VIVO E O TEU FILHO É O MORTO!" TODO O TEMPO ESTA MULHER ESTAVA DIZENDO: "NÃO, MAS O TEU FILHO É O MORTO E O MEU FILHO É O VIVO." E CONTINUARAM A FALAR PERANTE O REI. FINALMENTE, O REI DISSE: "ESTA DIZ:'ESTE É MEU FILHO, O VIVO, E TEU FILHO É O MORTO!' E AQUELA DIZ: 'NÃO, MAS O TEU FILHO É O MORTO E O MEU FILHO É O VIVO!'" E O REI PROSSEGUIU, DIZENDO: "TRAZEI-ME UMA ESPADA." ASSIM, TROUXERAM A ESPADA PERANTE O REI. E O REI PASSOU A DIZER: "CORTAI O MENINO VIVO EM DOIS E DAI UMA METADE A UMA MULHER E A OUTRA METADE À OUTRA". IMEDIATAMENTE, A MULHER CUJO FILHO ERA O VIVO DISSE AO REI (POIS AS SUAS EMOÇÕES ÍNTIMAS ESTAVAM AGITADAS PARA COM O SEU FILHO, DE MODO QUE DISSE): "PERDÃO, MEU SENHOR! DAI-LHE O MENINO VIVO. DE MODO ALGUM O ENTREGUEIS À MORTE." ENQUANTO ISSO, A OUTRA MULHER DIZIA: "NÃO SE TORNARÁ NEM MEU NEM TEU. FAZEI O CORTE!" ENTÃO RESPONDEU O REI E DISSE: "DAI-LHE O MENINO VIVO E DE MODO ALGUM O DEVEIS ENTREGAR À MORTE. ELA É SUA MÃE." E TODO O ISRAEL CHEGOU A OUVIR A DECISÃO JUDICIAL QUE O REI HAVIA PROFERIDO; E FICARAM TEMEROSOS POR CAUSA DO REI, POIS VIRAM QUE HAVIA NELE A SABEDORIA DE DEUS PARA EXECUTAR DECISÕES JUDICIAIS.
1 REIS 3:16-28.