Paciência e consolação

"Ora, o Deus da paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus" (RM 15:5).

Irmãos, nós, como seres humanos, temos a tendência de querer tudo para nós e nada para os outros. Conosco a situação é diferente, o caso é especial, sempre tem uma justificativa para nossas atitudes, por mais estranhas que sejam. Com os outros, não. Com os outros o buraco é mais embaixo.

Irmãos, Deus não faz essa distinção. E nem adianta vir com aquele papo de que "Ah, Ele é Deus". Cristão significa parecido com Cristo. Tem gente que gosta de dizer que é Cristão na hora da vitória, mas na hora de "mostrar serviço", corre.

Temos de ter paciência com as pessoas. Nem sempre as pessoas acertam ou fazem tudo do jeito que queremos. Aliás, temos de começar a admitir que nem sempre nosso jeito é o melhor.

Temos também de aprendermos a ter uma palavra amiga e palavra amiga significa Palavra de Deus. Nem pensem em sair por aí distribuindo "sabedoria humana". Conselho importante é aquele de acordo com a Palavra de Deus. Se for diferente, é melhor não dizer nada.

Estejamos sempre em sintonia com o Pai e com Sua vontade.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 03/06/2012
Código do texto: T3702856