TOME POSSE 73

O mês de junho é consagrado pela Igreja ao Sagrado Coração de Jesus. O respeito em relação às coisas de Deus deve estar acima de tudo. Se amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo é a essência deixada pelo Senhor para o cristianismo, ninguém pode amar sem prestar respeito ao outro. Respeito que deve ser aprendido e vivenciado em casa, sob o direcionamento dos pais.

Repetem sempre por aí que “costume de casa vai à praça.” Verdade verdadeira e cristalina. E mais verdadeira e mais cristalina ainda é essa outra verdade: costume de casa vai à igreja. Crianças correm, gritam, sobem ao altar, caem, choram, e os pais “assistindo” a tudo aquilo sem realizar um esboço de repreensão. As crianças não têm culpa; não aprenderam em casa. E o mais desrespeitoso por parte deles é oferecer pipoca para que as crianças calem. Senhores pais, a igreja não é galinheiro onde ficam os restos do milho que não estalou. E depois, quem vai limpar? Os senhores? É obrigação de vocês ensinarem aos seus filhos como devem se comportar na Casa de Deus. Lá não é “casa de Noca”, onde se faz o que se quer. Chegou a hora de vocês assumirem a responsabilidade de educarem os seus filhos dentro dos valores morais e éticos do silêncio e do respeito. Como poderão ser respeitados se não respeitam e não exigem respeito?

Jesus passou por uma situação similar. Estavam fazendo do Templo uma feira, uma casa de câmbio. O desrespeito era total. Não suportando essa situação pelo zelo que ele trazia em seu coração para com o que era do Pai, Jesus expulsou todos dizendo: “Não está porventura escrito: A minha casa chamar-se-á casa de oração para todas as nações (Is 56,7)? Mas vós fizestes dela um covil de ladrões (Jr 7,11).”

Palavras duras! Porém, tinham de ser ditas. Quando vamos à igreja não é com o intuito de conversar, bater papo, fofocar... A finalidade única é prestar culto ao nosso Deus. É lugar de oração, de relacionamento entre a criatura e o Criador, entre os filhos e filhas do Pai.

Façamos desse mês um mês de conscientização. Eduquemo-nos e orientemos os nossos filhos na postura que devem ter todas as vezes que forem à igreja. Como filhos e filhas, temos por obrigação respeitar a Casa do nosso Pai que está nos céus. TOME POSSE!

ALMacêdo

01/06/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 01/06/2012
Reeditado em 01/06/2012
Código do texto: T3699204
Classificação de conteúdo: seguro