Servir a Deus antes e depois da benção

"E agora o Senhor vosso Deu vos deu repouso a vossos irmãos, como lhes tinha prometido; voltai, pois, agora, e ide-vos a vossas tendas, à terra da vossa possessão, que Moisés, o servo do Senhor, vos deu dalém do Jordão. Tão somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do Senhor, vos mandou: que ameis ao Senhor vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma" (JS 22: 4-5).

Irmãos, infelizmente, é fácil constatar uma triste realidade: existem muitas pessoas que amam e servem a Deus enquanto querem algo ou enquanto precisam de uma benção. Depois que conseguem o que querem dão um grande "tchau" para Jesus.

O povo aqui estava caminhando para a terra da sua possessão, a terra que Deus havia prometido. Porém, Josué os orienta a não deixar de guardar os mandamentos do Senhor.

Irmãos, Deus não é um mercado nem uma farmácia. Não podemos buscar ao Senhor apenas quando estamos doentes, quando estamos endividados ou sofrendo na família ou na vida sentimental. Devemos buscar ao Senhor de todo o coração ANTES e DEPOIS de sermos abençoados.

Há cristãos que ou são 8 ou são 80: alguns, quando estão na lama, se achegam ao Senhor e, depois de restaurados, NUNCA MAIS passam nem na porta da Igreja; outros, servem e louvam enquanto estão com a conta bancária cheia e a saúde em dia, mas quando têm algum prejuízo ou quando têm uma unha encravada que seja se revoltam, reclamam, blasfemam, etc.

Irmãos, nós temos de ser constantes. Temos se servir a Deus em todas as horas e em todos os dias da nossa vida. Isso é ser um verdadeiro adorador. Apliquemos, então, nosso coração à Palavra e estejamos sempre em comunhão com o Pai.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 01/06/2012
Código do texto: T3699162