Não coloque a culpa nos outros.

"No ano cincoenta de Azarias, rei de Judá, começou a reinar Pecaias, filho de Menaem, e reino sobre Israel, em Samaria, dois anos. E fez o que parecia mal aos olhos do Senhor; nunca se apartou dos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, que fez pecar a Israel" (II RS 15:23-24)

Irmãos, algo que devemos aprender é a parar de tentar colocar a culpa dos nossos atos nos outros e esse versículo colocou isso no meu coração.

A Bíblia diz que os pecados eram de Jeroboão. Porém, Pecaias não se afastou deles, ou seja, o erro era dos dois. Pecaias poderia até tentar culpar Jeroboão por ter pecado e feito pecar Israel, mas ele próprio não se afastou desses pecados, ou seja, deu continuidade ao erro.

Nós, muitas vezes, queremos colocar a culpa no nosso pai, na nossa mãe na nossa irmã/ irmão, no nosso chefe, no nosso conjuge, etc., mas nós não somos perfeitos e também cometemos erros.

Quando há uma briga, um desentendimento, não adianta uma das partes dizer: "A culpa é dele(a)". Ok, o outro(a) pode até ter começado a briga, mas será que agimos com sabedoria, com fé? Será que essa pessoa não iniciou essa briga por alguma palavra ou atitude nossa que a ofendeu, mesmo sem querer?

Irmãos, paremos de arrumar culpados pelos nossos erros e, em vez disso, empreguemos nossa energia para orar ao Senhor e pedir sabedoria para agir frente às situações.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 31/05/2012
Código do texto: T3697252