A correção de Deus

"Porque eu sou contigo, diz o Senhor para te salvar; porquanto darei fim a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porém, não darei fim, mas castigar-te-ei com medida, e de todo não te terei por inocente" (JR 30:11).

Irmãos, nós, muitas vezes, agimos como os filhos mimados do Pai. Filhos que não gostam de ser corrigidos; filhos que tentam "bancar os inocentes", mesmo sabendo que estão errados; filhos que ficam revoltados quando recebem uma "bronca", em suma, filhos que querem fazer o que bem entendem e não serem corrigidos.

Deus é misericordioso e piedoso, Deus é amor. Porém, justamente pela Sua condição de Pai, Ele nos ensina e nos repreende, mas com amor. Sempre.

É o caso dos pais que não aceitam que ninguém repreenda seus filhos além deles. Por quê? Por que eles repreenderão com medida, com amor. Deus age assim.

Davi, quando pecou contra Deus, teve que escolher entre ser "castigado" pelos homens ou por Deus e sua resposta foi a de um filho arrependido,mas que reconhece a razão e o amor de Seu Pai: "Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do SENHOR, porque são muitíssimas as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens" (I CR 21:13).

Irmãos, não nos revoltemos quando Deus nos repreende por algo. O Senhor repreende a quem ama (PV 3:12). Ele é Pai e nos quer bem, porém não podemos confundir "amar" ou "ser misericordioso" com "passar a mão na cabeça", pois são coisas distintas.

Oremos então e tenhamos humildade para aceitarmos a correção do Senhor, pois é melhor a correção Dele que a "correção" dos homens.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 30/05/2012
Código do texto: T3695403