Falsos profetas, falsas ofertas, falsos conselhos

"Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz" (II CO 11:13-14).

Irmãos, o apóstolo Paulo falava aqui à igreja de Corinto a respeito dos falsos apóstolos. Quando pensamos em "falsos apóstolos" muitas vezes lembramos de seitas e religiões que não seguem a Bíblia e nem o pensamento cristão. Entretanto, há outras formas de pensar nesses versículos.

Todos nós conhecemos alguém que se diz "muito de Deus", "muito de fé", etc., mas que faz coisas que nós nunca imaginaríamos Jesus fazendo. Vale lembrar que "cristão" significa "parecido com Cristo". Errar, todos nós erramos. Porém, certas atitudes não devem passar perto de quem é cristão, como o ódio, a raiva, o desejo de vingança, a mentira, etc. Quando cometemos esse tipo de ato devemos nos desculpar com Deus e com quem ofendemos ou prejudicamos e MUDAR.

Irmãos, eu fiz toda essa introdução para dizer: cuidado. A Bíblia mesma diz para provarmos os espíritos.

Há pessoas que, como disse, são "acima de qualquer suspeita", pessoas boas até, mas que não servem a Deus. Cuidado com conselhos que estejam fora da Palavra; cuidado com "negócios da China", que podem ser muito vantajosos, mas que certamente vão nos levar para o buraco; cuidado com pessoas que propõem coisas que, segundo elas, "não tem problema", mas que Deus recrimina, etc.

Muitas vezes olhamos para determinada situação, determinada oportunidade e dizemos que é bom, que seria vantajoso, seria legal. Mas, cuidado: até Satanás se transforma em anjo de luz. Ele é mentiroso e pai da mentira (JO 8:44)! Não podemos acreditar nem em coisas nem em pessoas que proponham, aconselhem ou sugiram algo fora da Palavra de Deus, pois isso é armadilha do diabo para nos enganar.

Lembremos, como já disse, da fala de Paulo: "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" (I JO 4:1).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 29/05/2012
Código do texto: T3693654