A bênção de Deus e nosso esforço

"Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: ainda uma vez, daqui a pouco, e farei tremer os céus, e terra, e o mar e a terra seca" (AG 2:6).

Irmãos, muitas vezes cremos que a benção de Deus está demorando ou que a Palavra do Pai está tardando a se cumprir. Porém, Deus é claro: "Daqui a pouco". A benção de Deus não demora e nem tarda, nós é que somos, em nossa condição humana, impacientes, e queremos tudo "para ontem". Além disso, a bênção será tamanha que o poder e Deus fará tremer céus e terra! Olhem que coisa grandiosa nos espera!

Entretanto, é preciso que façamos nossa parte. Deus não depende de nós, mas é necessário que façamos o que nos cabe. Ainda no segundo capítulo de Ageu, o versículo 4 diz: "Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esfoça-te, Josué, filho de Jeozadaque, sumo sacerote, e esforçai-os todo o povo da terra, diz Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos".

É importante notar que Deus mandou até quem era parente do sumo sacerdote trabalhar e se esforçar. Existem pessoas que acham que são melhores do que outras, acham que por que estão na Igreja há 15 anos não precisam mais nem orar, nem se esforçar, que são melhores do que aqueles que são recem-convertidos, etc. Cuidado com a vaidade, como é alertado em Eclesiaste.

Além disso, Deus manda SE ESFORÇAR! Irmãos, temos que fazer nossa parte! Tem pessoas que querem um emprego, mas não entregam currículo!Tem pessoas que querem ser uma bênção, mas não oram, não aceitam e não se submetem à vontade de Deus! Tem pessoas que querem uma casa ou um carro, mas não trabalham! Tem pessoas que querem ser abençoadas no casamento, mas guadam mágoas, traem o cônjuge, vivem xingando, etc.!

Irmõs, Deus orienta e Deus ajuda, Ele é conosco! Contudo, temos de fazer a nossa parte, temos de nos esforçar, temos de trabalhar!

Peçamos força e fé, pois Ele é conosco e nos recompensará de acordo com nossas obras (RM 2:6).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 28/05/2012
Código do texto: T3691824