Você tem aproveitado seu tempo com Deus?

"Querendo ele passar à Acaia, o animaram os irmãos, e escreveram aos discípulos que o recebessem; o qual, tendo chegado, aproveitou muito aos que pela graça criam" (AT 18:27).

Irmãos, esse versículo nos fala a respeito de Apolo, um varão "poderoso nas Escrituras" (v.24) que estava em Éfeso e que foi ouvido por Priscila e Áquila, irmãs de Paulo em Cristo. Apolo teve a oportunidade de ouvir mais a respeito do caminho de Deus por boca de Priscila e Áquila e, além disso, foi pedido aos discípulos que o recebessem.

A Palavra diz que Apolo "aproveitou muito". Irmãos, será que nós aproveitamos nossos momentos com Deus?

Na época de Paulo não era permitido adorar ou crer em Deus abertamente. Citar o nome de Jesus, então, era assinar sua própria sentença de morte. Hoje, porém, somos livres para adorar, crer e glorificar o nome do Altíssimo!

Quantos cultos nós desperdiçamos com conversas ou com pensamentos que não tinham nada a ver com a Palavra? Quantas vezes podíamos ter meditado na Bíblia e não o fizemos? Quantas orientações e repreensões de Deus desperdiçamos e "quebramos a cara" depois? Quantas vezes devíamos pedir orientação a Ele antes de tomar uma decisão e não o fizemos? Quantas bênçãos de Deus perdemos por duvidar da promessa?

Irmãos, o caso é sério! Não podemos desperdiçar as oportunidades que o Senhor nos dá de termos intimidade com Ele! As pessoas que criam em Jesus na época de Paulo, por exemplo, lutavam para pregar o nome do Senhor e muitos eram presos, agredidos e até mortos. Nós não passamos por nada disso!

Tenhamos mais consciência e aproveitemos melhor a oportunidade que temos com Deus. No dia do juízo final nos será cobrado o que fizemos com o conhecimento que tinhamos da Palavra de Deus, pois não somos ignorantes no assunto.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 26/05/2012
Código do texto: T3688557