Cavidade

Estamos cansados de cultos vazios. O vazio a que me refiro não é o de “não conter pessoas”, pelo contrário, nossos templos contem um grande número de indivíduos e igrejas superlotadas. Contudo, será que todas elas têm o vazio preenchido?

Acredito que existem vários vácuos, você me entende? Como uma futura gestora de pessoas (que gosta de analisar e observar), creio que por trás de muitos sorrisos, há muitos cavos, ocos, espaços e lacunas que precisam ser preenchidas pelo toque e mão de Deus.

É muito fácil basearmos nossos cultos em “festivais ou “apresentações” onde só os “melhores” podem participar. Onde uma pessoa que não possui o dom de cantar (falando no popular : desafinada, ou sem oportunidade de aprender), não pode expressar o seu louvor. Onde o irmão que não sabe ler, ou não tem um curso teológico não pode promulgar tudo o que aprendeu ou viveu, pois não é um PHD; sendo que o mesmo teve contatos lindos com Deus. Onde os irmãos que não sabem o “compasso 4/4” são impedidos de subir ao púlpito para cantar os hinos da harpa. Onde os jovens não têm liberdade de expressão, pois são julgados como “os únicos pecadores”.

Todavia, você acredita realmente que isso é creditado no céu? Realmente nós acreditamos que isso vale de algo? Creio que não.

Até quando vamos preencher nossos cultos a base de uma novela e seus respectivos atores? Podemos até achar lindo, mas continuaremos com a mesma cavidade que citamos no início.

Temos desprezado o evangelho genuíno, desprezado coisas feitas com humildade, desprezado propriamente Deus. Isso é realidade. Temos deixado Deus do lado de fora e priorizando o “show”. Até quando ficaremos apaziguados com essa situação, esperando que sejamos completados por meros coadjuvantes, sendo que o grande AUTOR/DIRETOR não dirige e comanda mais o espetáculo?

Em suma, não estamos ali por religião, nem por obrigação, e muito menos para assistir uma novela, mas sim porque amamos a Deus. Espero de todo o meu coração, que isso mude, pois estamos esperando pelo melhor recheio que Deus tem para nos dar. Só assim seremos supridos.

Ingrid Schalenberger
Enviado por Ingrid Schalenberger em 25/05/2012
Código do texto: T3687773
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.