TOME POSSE 65

O que significa intercessão? Interceder, pedir por alguém. Não é pedir a qualquer pessoa, mas a uma pessoa superior àquela que necessita desse tipo de intervenção. Isso é o lógico e o certo. Pedir a quem nada pode realizar é perda de tempo e aumento de estresse.

Há um episódio que bem constata essa situação. Jesus havia sido convidado para uma festa de casamento, juntamente com sua mãe e os apóstolos. Faltou vinho. Maria dirige-se àquele que tem o poder de intervir naquela situação e diz baixinho: “Eles não têm mais vinho.” A partir daquele instante inicia-se a “pedagogia” do milagre.

Todos nós precisamos de intercessores. De pessoas que reze,. Orem por nós e por nossas necessidades. Quando passamos por dificuldades, doenças na família, e muitas outras coisas mais, ao encontrarmos um amigo, uma amiga – ao nos despedirmos – pedimos: “Reza por mim. Reza por fulano que está doente.” Não é assim? Mesmo que aquela pessoa não seja superior, humanamente falando, diante de Deus, quem sabe?

Você sabia que Jesus intercedeu especificamente por você e suas necessidades na semana da paixão? Intercedeu por mim, por cada um de nós. Se ele sendo Deus intercedeu por nós, porque não podemos interceder uns pelos outros? Ele nos deu o exemplo.

Nessa oração, Jesus explica em que consiste a vida eterna, para que nós nos conscientizemos de que não se trata de utopia, mas é a realidade que lateja em nós. “Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo.” Se você crê nisso já está participando da vida eterna. Isso quer dizer que ela começa aqui na terra, onde você vive, mora, trabalha.

Jesus continua a sua oração ao Pai – esse relacionamento de amor profundo – até que chega o momento tão esperado, quando Jesus pede por nós: “Manifestei o teu nome aos homens

que tu me deste do meio do mundo. Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste. Eu te rogo por eles.

Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste,

porque são teus.”

Há mais de dois milênios Jesus intercedeu ao Pai por nós. A sua oração até hoje ecoa pelos quatro cantos do universo inteiro, e chega a todo instante ao coração de Deus porque Ele é o eterno presente. Essa maneira de ver representa grande significado: Jesus continua a sua oração por você e por mim no paraíso, sentado à direita de Deus Pai. Agradeçamos e creiamos: Jesus sempre está pedindo ao Pai por nós – filhos que o Criador lhe confiou. TOME POSSE!

ALMacêdo

22/05/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 22/05/2012
Código do texto: T3681078
Classificação de conteúdo: seguro