Por que tanta raiva ?
AS CAUSAS DA RAIVA SÃO COMPLEXAS. ATÉ MESMO OS CIENTISTAS ADMITEM QUE POUCO SE SABE SOBRE ELA. MAS ALGO QUE OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE MENTAL NÃO DISCUTEM É QUE TODOS NÓS REAGIMOS A DETERMINADOS "DESENCADEADORES DA RAIVA".
UM DESENCADEADOR DA RAIVA É QUALQUER COISA QUE IRRITA UMA PESSOA, MUITAS VEZES ALGUM TIPO DE INJUSTIÇA. SENTIMENTOS DE RAIVA PODEM SER PROVOCADOS QUANDO NOS SENTIMOS OFENDIDOS, COMO NO CASO DE UM INSULTO, OU QUANDO ACHAMOS QUE NOSSA AUTORIDADE OU REPUTAÇÃO ESTÁ SENDO AMEAÇADA.
É CLARO QUE OS DESENCADEADORES DA RAIVA VARIAM DE PESSOA PARA PESSOA. ELES DIFEREM DE ACORDO COM A IDADE, O SEXO A ATÉ MESMO COM A CULTURA. O QUE TAMBÉM VARIA É A REAÇÃO DAS PESSOAS AOS DESENCADEADORES. ALGUMAS RARAMENTE SENTEM RAIVA E LOGO ESQUECEM UMA OFENSA, AO PASSO QUE OUTRAS SE OFENDEM COM FACILIDADE E PODEM GUARDAR RAIVA POR DIAS, SEMANAS, MESES OU ATÉ MAIS TEMPO.
ESTAMOS CERCADOS DE COISAS QUE PODEM PROVOCAR RAIVA. ALÉM DISSO, PARECE QUE AS PESSOAS ESTÃO FICANDO CADA VEZ MAIS SENSÍVEIS AOS DESENCADEADORES. POR QUÊ ? UM MOTIVO É O ESPÍRITO EGOÍSTA TÃO COMUM NO MUNDO HOJE. A BÍBLIA EXPLICA: "NOS ÚLTIMOS DIAS...OS HOMENS SERÃO AMANTES DE SI MESMOS, AMANTES DO DINHEIRO, PRETENSIOSOS, SOBERBOS,...TEIMOSOS, ENFUNADOS DE ORGULHO". ( 2 TIMÓTEO 3:1-5) NÃO CONCORDA QUE ESSAS PALAVRAS DESCREVEM BEM A ATITUDE DE MUITAS PESSOAS HOJE ?
QUANDO PESSOAS EGOCÊNTRICAS NÃO CONSEGUEM QUE AS COISAS SEJAM FEITAS DO JEITO DELAS, O RESULTADO COSTUMA SER A RAIVA. EXISTEM MUITOS OUTROS MOTIVOS DE A RAIVA ESTAR AUMENTANDO. VEJA ALGUNS DELES.
1) EXEMPLO DOS PAIS.
2)CIDADES SUPERLOTADAS.
3)PROBLEMAS ECONÔMICOS.
4)PRECONCEITO E INJUSTIÇA.
5)INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO.
6)INFLUÊNCIA DE ESPÍRITOS MAUS...
DESPERTAI !