MATUTANDO SOBRE A BÍBLIA ...

Gosto de falar (também nos textos) sobre DEUS, fé cristã, BÍBLIA e assuntos similares; muito embora entenda que muitas pessoas achem isso fanatismo...

Entendo que, cada um sendo livre para se expressar, pode pensar isso, enquanto continuo tendo direito de ser como sou e não como outras pessoas acham que eu deveria ser...

Lembro que, certa vez, quando passei um tempo cumprindo expediente em Recife, Enquanto fazia o curso noturno (de teologia) no seminário (SPN), coloquei numa espécie de mural, um cartaz com uma mensagem que questionava sobre o que teria acontecido ao pecado (que de repente virou apenas uma questão de conduta moral)... O chefe, vendo o cartaz, disse–me que aquele local não deveria ser usado para fazer proselitismo religioso (e saiu da sala)...

Considerando que não ando com proselitismos, não fui discutir abobrinhas (justificando a atitude), nem mais ouvi observações a respeito do cartaz que permaneceu no mural...


São variados e variáveis ideias numa sociedade diversa, inclusive na tentativa de colocar a violência do homem (macho) contra a mulher (fêmea) e, sobre isso, devemos (inclusive), lembrar sempre de que, ao criar a mulher, O SENHOR, fez isso a partir de uma costela do homem... Para que andassem lado-a-lado. Não tirou um osso da cabeça (para que mandasse), muito menos um osso dos pés (para ser pisada). Existe falta de harmonia entre homem-mulher-homem, na sociedade que se proclama desenvolvida...


Certamente, quando se lê sobre a origem de tudo (no livro de Gênesis), é possível entender que a mulher foi criada como uma companheira pra o homem (porque não era bom que o homem estivesse só – Gênesis 2:18), sendo motivo de satisfação pra o homem (versos 22–25).


Lembro que a sociedade começou a ser desestruturada após a desobediência (o pecado original) do ser humano pra com o CRIADOR (DEUS) – Gênesis 3:1–19.


O casamento foi celebrado antes da desobediência (Gênesis 2:18–25); e, sobre isso (o casamento), está escrito no Novo Testamento (Hebreus 13:4): Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque DEUS julgará os impuros e adúlteros.

Certamente, uma das fraquezas do ser humano é o proselitismo religioso (que afasta pessoas de DEUS); MAS, apesar dos pesares, deixando algo assim de lado, devemos lembrar que, conforme diz o salmista, a intimidade do SENHOR é para os que O temem, aos quais ELE (DEUS) dará a conhecer a SUA aliança (Salmos 25:14).


PENSE NISTO E QUE DEUS O ABENÇOE, SEMPRE!!!



Certamente, o objetivo deve ser o conhecimento de DEUS; não o cumprimento de deveres...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/05/2012
Reeditado em 06/05/2012
Código do texto: T3652623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.